O presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do Vitória FC anunciou hoje que nenhuma lista se apresentou como candidata às eleições de 27 de novembro para os órgãos sociais do clube, para o triénio 2024-2026. “Comunica-se a todos os associados que até ao prazo limite para apresentação de listas aos órgãos sociais do Vitória (18h do dia 20.11.2024), não foram entregues quaisquer candidaturas”, disse David Leonardo, após terminar o prazo para a recepção de candidaturas no Estádio do Bonfim.
O dirigente do clube, que celebra hoje o 114.º aniversário e compete na II divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal, explicou que vai agora dar cumprimento ao previsto estatutariamente, para o que será auscultado o Conselho Vitoriano e tomadas as medidas tidas como necessárias e adequadas. “Não havendo listas candidatas, os estatutos preveem a constituição de uma Comissão de Gestão. Vou auscultar o Conselho Vitoriano de forma a serem escolhidos os elementos que vão integrar a Comissão que vai estar em funções até ao próximo acto eleitoral”, explicou David Leonardo.
As eleições tinham sido agendadas depois da renúncia de oito dos 11 membros que compunham a direção presidida por Carlos Silva – dirigente que ocupava o cargo desde dezembro de 2020 e tinha sido reeleito em março de 2023 – devido à falta de quórum na Assembleia Geral do passado dia oito.
Fundando há 114 anos, em 20 de novembro de 1910, o Vitória – sexto clube nacional com mais participações na Liga (72) – lidera atualmente a II divisão distrital de Setúbal, com 19 pontos em sete jornadas.