12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Vitória reúne sócios para discutir a não aprovação do PER e inscrição na Liga 3

Vitória reúne sócios para discutir a não aprovação do PER e inscrição na Liga 3

Vitória reúne sócios para discutir a não aprovação do PER e inscrição na Liga 3

Assembleia-Geral foi convocada para 14 de Junho, pelas 20h30, no Pavilhão Antoine Velge

A Assembleia-Geral do Vitória Futebol Clube já convocou os sócios para reunir, em sessão extraordinária, no dia 14 de Junho. Será no Pavilhão Antoine Velge, pelas 20h30, que os associados do emblema sadino vão esclarecer as suas dúvidas sobre o futuro do clube, que tem em risco a participação na edição 2024/25 na Liga 3.

- PUB -

Este plenário tem como ponto único na ordem de trabalhos a não aprovação do Plano Especial de Revitalização (PER) e a inscrição da equipa de futebol da VFC SAD na Liga 3. Na assembleia é pretendido que sejam feitos os “esclarecimentos”, assim como a “definição das medidas a tomar”.

Em comunicado assinado pelo presidente da Mesa da Assembleia-Geral, David Leonardo, o Vitória informa que a participação na assembleia “será admitida a todos os sócios do VFC com a situação regularizada, considerando para o efeito os sócios que tenham pagado a quota referente ao mês de Abril de 2024”.

Foi a 2 de Maio que foi declarada a insolvência, do clube e da SAD, pelo Juízo de Comércio do Tribunal de Setúbal, sendo a decisão publicada no portal CITIUS. Esta decisão judicial acontece depois de ter sido recusado, pelos credores, os PER, que tanto o clube como a SAD tinham apresentado, no final do ano, para substituir os que estavam em vigor.

- PUB -

O clube sadino garantiu em campo a subida ao terceiro escalão do futebol nacional, mas arrisca a não ter a sua participação homologada por não preencher a totalidade dos critérios financeiros exigidos pelo regulamento de licenciamento de clubes para as competições da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para a época 2024/25, especificados no comunicado 260, de 28/09/2023.

De acordo com o mesmo documento, que notificou os clubes da decisão da Comissão de Licenciamento até 31 de Maio, estes dispõem de um período para regularizar a situação antes de, a 20 de Junho, ser publicada a listagem de clubes licenciados para as competições da FPF em 2024/25.

Já com data marcada estão as assembleias de credores, tanto do clube como da SAD. O local eleito para estas reuniões decisivas é o Cinema Charlot, uma vez que o número de credores é demasiado grande para caber nas salas de audiências do Tribunal de Setúbal.

- PUB -

A primeira das duas assembleias vai ser a da SAD, estando agendada para dia 24 de Junho, às 9 horas. São mais de 200 credores, com destaque, em termos de montantes em divida, para a Parvalorem e a AT. Quanto à assembleia geral dos credores do clube, que são um pouco menos de 150, terá lugar no dia seguinte, 25 de Junho, à mesma hora.

Podem participar nestas assembleias os credores que, entretanto, reclamarem os seus créditos – o prazo para essa reclamação é de 30 dias e está a contar desde a fixação da sentença -, três representantes dos trabalhadores, assim como advogados ou outros representantes dos credores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -