19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Vitória quer voltar a ter apoio “excepcional” dos adeptos no duelo de sexta com o Real

Vitória quer voltar a ter apoio “excepcional” dos adeptos no duelo de sexta com o Real

Vitória quer voltar a ter apoio “excepcional” dos adeptos no duelo de sexta com o Real

“Os adeptos são mais um jogador importante e os nossos jogadores sentem-no”, vinca treinador

 

 

- PUB -

Cinco dias depois de ter empatado (1-1) com o Sporting B, em partida da fase de permanência na Liga 3, o Vitória volta a jogar sexta-feira, pelas 11 horas, no Bonfim, estádio em que no passado domingo marcaram presença 3.193 espectadores. Desta vez, o plantel liderado por Luís Loureiro defronta o Real, mas espera contar novamente com o apoio do 12.º jogador nas bancadas.

Esse desejo foi manifestado pelo próprio treinador que fez questão de aplaudir e agradecer a adesão dos vitorianos no encontro com os leões. “Excepcional é a palavra que tenho para descrever o ambiente que se viveu no estádio. Apesar de não termos vencido o jogo, penso que os jogadores dignificaram esta grande instituição. Apelo a que voltem nos próximos dois jogos que nos faltam em casa”.

Numa altura em que o clube tem cinco finais pela frente e está sedento de pontos para fugir aos lugares de descida, o timoneiro dos sadinos vinca a importância com confronto com o Real, que segue no último lugar e está proibido de perder em Setúbal para continuar a sonhar com a salvação. “O próximo jogo é já fundamental para o que são os nossos objectivos. Os adeptos são mais um jogador importante e os nossos jogadores sentem-no”.

- PUB -

No domingo, o encontro da ronda inaugural da série 3 da fase de manutenção levou ao Bonfim mais de três milhares de adeptos naquele que foi um dos jogos com maior assistência dos três primeiros escalões do futebol nacional e o segundo com mais público na ronda anterior da Liga 3. Segundo a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a prova colocou seis jogos no top 15 das maiores assistências do fim-de-semana.

“Os três jogos que levaram mais adeptos aos estádios da Liga 3 foram os seguintes: U. Leiria-Alverca, 12.347; Vitória-Sporting B, 3.193 e Os Belenenses-Lank Vilaverdense, 2.032”, informou a FPF. Quem também fez questão de realçar o facto foi o Vitória, que agradeceu aos setubalenses. “O repto foi lançado e Setúbal respondeu com a paixão que nos caracteriza. Muito obrigado a todos os vitorianos que coloriram as bancadas do nosso Estádio”, escreveram.

 

- PUB -

“Confrontos directos terão uma importância tremenda”

 

Após os resultados da jornada inaugural e também tendo em conta os pontos de bonificação que as quatro equipas trouxeram da fase anterior da competição, a classificação é liderada por Oliveira do Hospital e Sporting B (ambos com 9 pontos). Na 3.ª posição está o Vitória (5 pontos), que tem mais três do que o Real, adversário dos sadinos na próxima ronda, que está no 4.º posto.

Questionado na sala de imprenso por O SETUBALENSE sobre o que falta jogar no campeonato, Luís Loureiro é premptório. “É um minicampeonato de seis jornadas em que estão 18 pontos em disputa e dificilmente haverá uma equipa a meio desta fase, à 4.ª jornada, tenha garantido o que quer que seja. Penso que será até ao final. Neste momento há quatro pontos de diferença para a equipa que está acima da linha e água. Não é muito, é tudo muito curto. Os confrontos directos terão uma importância tremenda”, vaticina.

Tal como no passado fim-de-semana, os dirigentes do clube e da SAD decidiram também colocar em prática medidas com o objectivo de contribuir para uma boa casa no Bonfim. Assim, todos os sócios do clube têm entrada gratuita e acesso a mais dois ingressos. Os detentores do ‘Bonfim Pass’ têm entrada gratuita mais 3 bilhetes de oferta e 10% de desconto em toda a Loja do Vitória. Os bilhetes podem ser levantados na Gestão de Sócios, na Loja do Vitória ou, apenas hoje, no hipermercado Auchan, do Alegro Setúbal.

Os associados não são os únicos a beneficiarem de entrada gratuita, uma vez que os estudantes, à semelhança do que tem acontecido várias vezes ao longo da temporada, também o podem fazer. Para tal apenas é necessária apresentação do respectivo cartão de estudante, exclusivamente nas portas 6 e 7 do Estádio. O clube informa ainda que os não sócios pagam 5 euros por ingresso.

Conscientes dos constrangimentos verificados antes da entrada dos adeptos no Bonfim no passado domingo, os responsáveis do clube lamentam o sucedido e referem que estão a envidar esforços para que a mesma situação não se repita. “Estamos a tomar medidas para evitar a demora registada na entrada para a bancada descoberta, e pedimos desculpa a todos aqueles que, na espera, perderam as incidências dos primeiros minutos do jogo”, escreveram os sadinos nos seus canais de comunicação.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -