14 Agosto 2024, Quarta-feira

- PUB -
Vitória quer segurar trio de pérolas formadas no Bonfim

Vitória quer segurar trio de pérolas formadas no Bonfim

Vitória quer segurar trio de pérolas formadas no Bonfim

Jovens formados na ‘cantera’ sadina estiveram em evidência na Liga 3 de 2021/22

 

O guarda-redes João Valido, de 22 anos, o médio Daniel Carvalho, 18, e o avançado Rodrigo Pereira, 19, foram três dos jovens atletas do plantel do Vitória que mais se destacaram na Liga 3 da temporada transacta. As qualidades evidenciadas pelos jogadores chamaram a atenção de vários emblemas que tentam por estes dias aliciá-los com propostas de forma a contratarem-nos ao emblema setubalense.

- PUB -

Consciente de que têm em mãos três pérolas que podem dar muito à equipa na nova temporada, o clube está a envidar todos os esforços para segurar os jogadores. João Valido, cujo contrato com os sadinos expira em 2023, Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira, que têm vínculos até 2024 e 2023, respectivamente, estão, para já, seguros, mas o cerco de clubes interessados tem-se intensificado nos últimos tempos.

Além de o treinador Micael Sequeira considerar que se tratam de elementos com muito potencial que encaixam no perfil de jogador que pretende ter no plantel, a administração da SAD acredita que o trio tem ainda uma enorme margem de progressão. A permanência de todos pode contribuir para a sua valorização e para a possibilidade de retirar maiores dividendos no futuro.

Dono da baliza da equipa principal nas duas últimas épocas, João Valido, internacional nas camadas jovens portuguesas, é um nome bem conhecido de todos os vitorianos, que o conhecem desde que ainda criança começou a jogar no clube. No Campeonato de Portugal, em 2020/21, e na Liga 3, 2021/22, o guarda-redes foi um dos nomes incontornáveis que ajudaram o Vitória a chegar à fase em que se discutiu a subida de divisão.

- PUB -

No meio-campo, Daniel Carvalho, que antes de chegar a Setúbal em 2018/19 passou pelo Playhouse, Almada AC e Barreirense, dividiu a época passada entre os juniores (cinco golos em 11 jogos) e a equipa principal (14 partidas realizadas). Ainda antes de ter actuado na Liga 3, o atleta de 18 anos já se tinha estreado pelos seniores em 2020/21, temporada em que actuou em seis jogos no Campeonato de Portugal.

Há dois anos a representar o Vitória, o avançado Rodrigo Pereira tem-se destacado pela veia goleadora. Em 2021/22 foram 15 os tentos apontados pelo atacante (nove pelos juniores e seis pela equipa principal). Um ano antes, depois de ter chegado a Setúbal oriundo do Benfica, o jogador de 19 anos já se tinha estreado pelos seniores no Campeonato de Portugal, competição em que fez três golos em nove partidas.

No caso de Daniel Carvalho e Rodrigo Pereira, o Vitória, vislumbrando já a qualidade ambos e acautelando o futuro, tinha em Agosto de 2021 assinado contrato profissional com os atletas. No documento assinado, o médio e o avançado, que, rubricaram novos vínculos até 2024 e 2023, respectivamente, ficaram protegidos por uma cláusula de rescisão de um milhão de euros.
O ano passado, na mesma semana em que formalizaram a prorrogação do contrato, falou-se na possibilidade de Daniel Carvalho rumar a outras paragens. Na altura, o jornal Record noticiou que que tinham chegado ao Bonfim abordagens de Chaves e Farense. No caso de Rodrigo Pereira, a mesma publicação revelou no passado mês de Fevereiro que os espanhóis do Bétis estavam interessados no atacante.

- PUB -

Tal como aconteceu anteriormente, a cobiça por parte de terceiros nos jogadores é uma realidade. O SETUBALENSE sabe que a administração da SAD, presidida por Carlos Silva e que tem Hugo Pinto como investidor, está atenta ao assunto, que está a merecer toda a atenção por parte do director do futebol profissional Bruno Sousa com o intuito de não abrir mão das três pérolas.

 

Acordo com Escola de Futebol Feminino de Setúbal: Vitória ‘ganha’ equipa sénior de futebol feminino

 

Um acordo entre a Escola de Futebol Feminino de Setúbal (EFFS) e o Vitória FC para desenvolver a modalidade foi anunciado numa conferência organizada quinta-feira pela Câmara Municipal de Setúbal. O anúncio foi feito por Joaquim Bravo, vice-presidente da EFFS, que revelou que o acordo de parceria prevê que a Escola fique responsável pela formação e o Vitória pelo escalão sénior.

O dirigente afirmou que a EFFS sentiu necessidade de ganhar “massa crítica”, pelo que, na sequência de uma proposta do Vitória, optou por uma parceria com o “representante máximo” da região em termos de futebol. Com o acordo, a EFFS passa a dedicar-se inteiramente à formação e o Vitória fica exclusivamente com o futebol feminino sénior, “sendo toda a gestão apoiada pela Escola de Futebol Feminino”.

O anúncio da parceria foi feito na conferência “Futebol Feminino – Uma afirmação cada vez mais visível”, realizada no Forte de Albarquel, ocasião em que o vereador da autarquia Pedro Pina defendeu políticas de igualdade de género. “Enquanto houver em Setúbal um clube que permite às meninas praticarem futebol, ele tem de ser discriminado [positivamente]”, afirmou.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -