Vitória procura primeira alegria de 2019

Vitória procura primeira alegria de 2019

Vitória procura primeira alegria de 2019

Treinador quer pôr fim a mais de dois meses sem triunfos já na segunda-feira com o Belenenses

 

Após um dia de folga, Sandro Mendes, treinador do Vitória FC, começou ontem de tarde, no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, a preparar a estratégia a utilizar na recepção de segunda-feira, 20:15 horas, ao Belenenses SAD. Depois dos empates com Sporting (1-1) e Nacional (0-0), o técnico vai, à terceira tentativa, procurar alcançar o seu primeiro êxito, desde que assumiu o cargo a 25 de Janeiro, e, ao mesmo tempo, proporcionar o primeiro triunfo de 2019 aos adeptos.

- PUB -

Para a equipa colocar um ponto final numa série de mais de dois meses sem festejar triunfos [o último aconteceu a 1 de Dezembro de 2018, dia em que Mendy fez o golo da vitória, por 0-1, no reduto do Marítimo], os responsáveis do clube apelam ao apoio dos adeptos no encontro. Dirigentes e equipa técnica estão conscientes de que a conquista dos três pontos ficará mais perto de ser uma realidade com a energia que chega das bancadas aos jogadores.

Na partida a contar para a 21.ª jornada da I Liga, os vitorianos, que ocupam a 11.ª posição do campeonato (com 21 pontos), têm pela frente o actual sétimo classificado (29). Apesar da vantagem que o oponente leva na tabela, os jogadores do conjunto verde e branco estão determinados a encurtar a distância de forma a afastarem-se dos lugares de descida, que são ocupados por Aves, Chaves (ambos com 18 pontos) e Feirense (14).

A boa notícia para o treinador Sandro na partida com o Belenenses SAD prende-se com a possibilidade de voltar a contar com Rúben Micael, médio que cumpriu um jogo de castigo na jornada anterior. Em termos disciplinares, há ainda a salientar o facto de cinco jogadores estarem em risco de exclusão, caso vejam o cartão amarelo na segunda-feira, falhando o duelo seguinte, a 16 de Fevereiro, diante do FC Porto. São eles: Dankler, Vasco Fernandes, André Sousa, Berto e Mendy.

- PUB -

Depois de Sandro Mendes ter estreado diante do Nacional o reforço Sílvio, o defesa deverá manter a titularidade na recepção ao Belenenses. O jogador, de 31 anos, voltou a actuar na I Liga volvidos três anos [tinha-o feito pela última vez ao serviço do Benfica a 5 de Fevereiro de 2016, ajudando a sua equipa a golear, 0-5, o Belenenses].

No Bonfim, há outros três reforços de Janeiro que espreitam uma oportunidade para envergar oficialmente, pela primeira vez, a camisola vitoriana. Nestas condições estão o guarda-redes Makaridze (ex-Rio Ave), o médio Tiago Castro (ex-V. Guimarães B) e o extremo Kigi (ex-Stumbras, Lituânia).

Com o objectivo de melhorar a sua condição física, o guardião georgiano Makaridze esteve anteontem, dia em que o plantel gozou um dia de folga, a trabalhar no Estádio do Bonfim com Diego, ex-guardião do clube e actual responsável pelo treino de guarda-redes. O jogador, de 28 anos, que chegou a Setúbal para colmatar o regresso de Joel Pereira aos ingleses do Manchester United, tem como objectivo destronar Cristiano da baliza.

- PUB -

A partida entre os dois emblemas terá lugar uma semana depois de os lisboetas terem actuado como conjunto visitado no Estádio do Bonfim. Anteontem, a contar para a 20.ª jornada, a casa do Vitória foi palco do duelo entre Belenenses SAD e Moreirense, partida que os cónegos levaram a melhor ao vencerem, por 0-1, num jogo presenciado por 298 espectadores, que bateu o recorde negativo de assistência do campeonato.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -