A contar para a primeira jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão, a equipa sub-17 do Vitória foi no domingo a Santa Maria da Feira empatar (1-1) com o Feirense. Na partida de estreia na fase em que 10 clubes lutam pela continuidade no escalão principal, os vitorianos entraram a todo o gás e conseguiram inaugurar o marcador logo aos três minutos por intermédio do avançado Gabriel Torrão.
Os comandados de Sérgio Balegas não conseguiram evitar ainda antes do intervalo que os ‘fogaceiros’ repusessem a igualdade através de um golo do defesa Dinis Amorim, aos 42 minutos. Na segunda parte, ambos os conjuntos criaram lances de perigo junto das áreas contrárias, mas a finalização não teve a eficácia desejada no embate travado no Complexo Rodrigues Nunes.
Com a conquista de um ponto, Vitória e Feirense, quando está cumprida apenas a primeira jornada, ocupam a quinta e sexta posição, respetivamente. No sábado, pelas 15 horas, os setubalenses vão defrontar, no campo do Olival, em Águas de Moura, o líder Leixões, que entrou a ganhar (3-0) no domingo na receção ao Beira-Mar.
Sub-15 estreiam-se domingo com Barreirense
Depois de ter concluído a primeira fase do Campeonato Nacional da I Divisão (série Sul) na 10.ª posição, a equipa de sub-15 do Vitória estreia-se domingo (11 horas) na fase de manutenção diante do Barreirense. No campo do Olival, em Águas de Moura, vão estar frente a frente os dois emblemas que terminaram a fase anterior nas duas últimas posições da tabela (setubalenses foram 10.º com 10 pontos e barreirenses 9.º com 11).
Refira-se que nas duas vezes em que se defrontaram anteriormente registou-se uma igualdade (2-2), tanto no campo do Olival como no da Verderena. A 28 de setembro, Cristóvão Loureiro e Sebastião Kambinda marcaram pelos sadinos e Tomás Rodrigues e Renato Incanha pelos alvirrubros. No Barreiro, Francisco Fernandes e Tomás Rodrigues adiantaram a turma da casa na primeira parte, enquanto Gonçalo Campino e Cristóvão Loureiro repuseram o empate depois do intervalo.