Vitória goleia na Trafaria e ultrapassa fasquia dos 100 golos no campeonato

Vitória goleia na Trafaria e ultrapassa fasquia dos 100 golos no campeonato

Vitória goleia na Trafaria e ultrapassa fasquia dos 100 golos no campeonato

Após a goelada (8-0) ao Barreirense B, o líder Vitória alcançou na tarde de domingo mais um triunfo robusto, desta vez por 7-0, na casa do Trafaria, em partida da 24.ª jornada do Campeonato Distrital da 2.ª divisão da Associação de Futebol de Setúbal. O jogo ficou marcado pela obtenção do golo número 100 dos setubalenses (somam agora 101), que tinham entrado em campo com 94 golos apontados nas 23 rondas anteriores.

O médio Tiago Nunes, que entrou aos 50 minutos de jogo, foi, aos 64, na conversão de um penálti, o autor do 6-0 no encontro, que viria a tornar-se o centésimo golo oficial dos vitorianos na temporada 2025/26. Em destaque esteve também Catarino que voltou a ser o homem do jogo ao marcar três golos, todos no decorrer da primeira parte, depois de ter apontado cinco golos diante do conjunto do Barreiro há uma semana.

- PUB -

Com a conquista dos três pontos, os verdes e brancos chegara à dúzia de êxitos consecutivos na competição em que mantêm o 1.º lugar com 65 pontos, mais seis que o Cova da Piedade e 12 que o Lagameças, que será no próximo domingo o adversário dos sadinos, no Estádio do Bonfim, no jogo grande da 25.ª jornada.

No campo Pepita, cada do emblema do concelho de Almada, os sadinos actuaram de início com Pardana, Diogo Martins, Odilon, Tomás Piedade, Heta, China, Pimenta, André Gomes, Ayrton, Jorge Iguarán e Catarino. Superiores em todos os capítulos de jogo desde o apito inicial, os verdes e brancos já venciam por 4-0 à meia-hora de jogo e atingiram o intervalo com 5-0 no placar.

Em relação â jornada anterior no Bonfim frente aos ‘bês’ do Barreirense, o treinador Paulo Martins promoveu três mexidas no onze, lançando de início o defesa Tomás Piedade e os avançados Ayrton e Jorge Iguarán para os lugares de Nuno Borges, Leo Chão e Walter Sá, respectivamente. Os primeiros dois golos foram da autoria dos dois homens que voltaram a ser titulares.

- PUB -

Os adeptos setubalenses que viajaram até à Trafaria tiveram de esperar apenas seis minutos para celebrarem o 1-0. Ayrton inaugurou o marcador num remate cruzado desferido já no interior da área, após um lance em que André Gomes o assistiu depois de roubar a bola a um opositor. Aos 17, numa boa iniciativa individual do capitão Diogo Martins pela direita, o defesa cruza para o interior da área onde Jorge Iguarán só teve de encostar para o 2-0.

Aos 23 minutos, o lateral Diogo Martins voltou a estar em evidência ao assistir o colega Catarino para aquele que seria o seu primeiro golo do encontro. Após a desmarcação, o artilheiro da competição, que entrou para esta jornada com um total de 33 golos (soma agora 36 em 24 jogos), rematou colocado de pé direito fora do alcance do guarda-redes dos anfitriões, que nada pôde fazer para evitar o 3-0.

O 4-0 não tardou a surgir, desta vez na sequência de um lance de bola parada. Após canto na direita, a bola foi cruzada para o interior da área, xona em que, oportuno, surge o atacante, de 25 anos, a mergulhar de cabeça para o segundo tento da sua conta pessoal na partida. Antes do intervalo, aos 41 minutos, o goleador-mor chegou ao ‘hat-trick’ num desvio subtil, após livre de China na direita, que colocou o resultado em 5-0 no final do primeiro tempo.

- PUB -

Perante a clara supremacia dos verdes e brancos sobre o Trafaria a estar refelctida no resultado registado ao intervalo, o treinador Paulo Martins optou por fazer várias mexidas nos primeiros minutos do segundo tempo. Kiko, Tiago Nunes e André Nunes entraram para os lugares de China, Jorge Iguarán e Catarino, aos 50 minutos. Volvidos quatro minutos o guardião Pardana também foi substituído, permitindo a entrada do jovem Rodrigo Gomes.

Mesmo com as mudanças, a superioridade do líder continuou a ser clara sobre o 14.º classificado. A prová-lo está o facto de o marcador ter voltado a mexer, aos 64 minutos, momento em que o recém-entrado Tiago Nunes ampliou para 6-0 na cobrança de um penálti. Aos 72, já depois de Pimenta ter sido substituído por Cabrita (68), o capitão Diogo Martins também inscreveu o seu nome na lista de marcadores num remate cruzado de pé direito.

A ganhar por 7-0 – resultado idêntico ao que se registou em Setúbal na primeira volta entre os dois clubes e em que Catarino também foi o homem do jogo ao apontar um ‘poker’ –, o Vitória, sem sobressaltos dignos de registo, limitou-se a controlar as operações até ao final do jogo no campo Pepita, recinto em que, mais uma vez, estiveram centenas de adeptos a assistir ao encontro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -