Guardião Rafa Alves (Ac. Viseu), defesa Luís Pedro (Varzim) e médio Lucas Marques (Mafra) oficializados
O Vitória oficializou ontem de uma assentada mais três reforços no plantel que vai em 2022/23 lutar pela subida de divisão na Liga 3. O guarda-redes Rafa Alves (ex-Académico de Viseu), o defesa Luís Pedro (ex-Varzim) e o médio Lucas Marques (ex-Mafra), jogadores que na temporada transacta actuaram na II Liga, chegam a Setúbal com a ambição de ajudar o clube a realizar uma boa campanha para ascender ao segundo patamar do futebol nacional.
Com a chegada do trio de atletas, o treinador Micael Sequeira, que se estreia este ano na liderança dos sadinos, conta agora com 12 novas aquisições no plantel, que em breve, sabe O SETUBALENSE, vai anunciar uma cara nova para o sector ofensivo. Em relação às mais recentes caras novas, todos trazem maturidade e experiência das provas profissionais ao grupo de trabalho.
O guardião Rafa Alves, que assinou por duas épocas com os sadinos, tem 28 anos e completou a sua formação no Sp. Braga. Depois dos arsenalistas passou por clubes como União da Madeira, Desportivo das Aves, Vizela, Trofense e PAEEK (Chipre). O ‘gigante’, de 1,90 metros, esteve em 2021/22 integrado nos plantéis do Trofense e Académico de Viseu, emblema beirão pelo qual contabilizou três partidas.
O central Luís Pedro, 33 anos, que tem no currículo passagens pelo Freamunde, Portimonense e Penafiel vinculou-se ao Vitória por uma época, com outra de opção. No momento de anunciar este reforço, os sadinos apelidaram-no de “senhor II Liga”, aludindo ao recorde que o defesa detém na prova. “Tem 33 anos e é o jogador com mais partidas (367) da história da competição”.
Oriundo do Mafra, o médio Lucas Marques, de 27 anos, assinou contrato até 2024. Santa Clara e Estoril Praia fizeram parte do percurso do brasileiro desde que em 2018/19 chegou ao futebol português. Na temporada passada, o jogador foi dos elementos mais utilizados nos mafrenses, actuando em 28 partidas oficiais.
Refira-se que antes do trio agora anunciado, o Vitória já tinha oficializado João Freitas (ex-Alverca), Pedro Pinto (ex-Cova da Piedade) e Tiago Melo (ex-E. Amadora), Mário Mendonça (ex-Torreense), David Santos (ex-Sp. Covilhã), Aloísio Neto (ex-Marítimo B), Ismael Kanda (ex-Gaz Metan, Roménia), Malam Camará (ex-Famalicão) e Leonardo Ferreira (ex-Sp. Braga B).
Empate a zero no segundo teste da pré-época
Entretanto, no segundo teste da pré-época, realizado anteontem no Complexo Desportivo Municipal de Palmela, o Vitória não foi além de um empate (0-0) frente a uma equipa do Sindicato dos Jogadores Suíços. No jogo de preparação, o treinador Micael Sequeira pôde ver novamente em acção os seus jogadores, que, no passado sábado, golearam (8-0) a equipa vitoriana de sub-19. Sábado, pelas 10 horas, há novo ensaio, desta vez diante da equipa de sub-23 do Sporting na Academia de Alcochete.