Vitória FC e Barreirense empatam a zero no arranque da fase de manutenção

Vitória FC e Barreirense empatam a zero no arranque da fase de manutenção

Vitória FC e Barreirense empatam a zero no arranque da fase de manutenção

A equipa de sub-15 do Vitória não foi no domingo além de um empate (0-0) na receção ao Barreirense, em partida da jornada inaugural da fase de manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão. Com a conquista de um ponto, as duas equipas ocupam o 5.º e 6.º lugar da tabela, posições que, a registarem-se no final da prova, asseguram a continuidade no escalão principal.


O duelo travado por sadinos e alvirrubros no campo do Olival, em Águas de Moura, veio confirmar o equilíbrio que se tem registado na presente temporada entre os dois conjuntos filiados na Associação de Futebol de Setúbal, uma vez que nas duas vezes em que se defrontaram anteriormente registou-se uma igualdade (2-2), tanto no campo do Olival como na Verderena.

- PUB -


Ao contrário do que sucedeu no domingo, dia em que nenhuma das equipas conseguiu faturar, a 28 de setembro de 2025, Cristóvão Loureiro e Sebastião Kambinda marcaram pelos sadinos e Tomás Rodrigues e Renato Incanha pelos alvirrubros. No Barreiro, Francisco Fernandes e Tomás Rodrigues adiantaram a turma da casa na primeira parte, enquanto Gonçalo Campino e Cristóvão Loureiro repuseram o empate depois do intervalo.


Em Águas de Moura, o Vitória atuou de início com Duarte Guerra, Tiago Santos, Cristóvão Loureiro, Guilherme Reis, Osvaldo Brito, William Oliveira, Wesley Semedo, Guilherme Mota, Gonçalo Campino, Guilherme Alberto e Diego Silva. Do lado dos visitantes, Afonso Vicente, Lourenço de Castro, Júlio Verdasca, Martim Oliveira, Martim Ferreira, Gabriel Vieira, Salvador Cruz, Kelvin Varela, Kyami Pinto, Tomás Rodrigues e Gonçalo Aleixo foram os titulares.


Na próxima jornada (2.ª), agendada para domingo (11:00 horas), os sub-15 setubalenses visitam o reduto da Académica de Santarém, adversário que perdeu na ronda inauguram no Algarve diante do Farense, por 2-1. A missão dos vitorianos no campo da Escola Superior Agrária de Santarém antevê-se complicado, uma vez que perderam nas duas vezes em que defrontaram os escalabitanos esta época.

- PUB -


Na primeira volta (12 de outubro), a contar para a sétima jornada, os ribatejanos ganharam 3-0 no campo do Olival, enquanto a 21 de dezembro, na 16.ª ronda do campeonato, o golo do sadino Guilherme Reis não evitou novo desaire, desta vez por 2-1. Ao terceiro encontro entre os clubes, os vitorianos prometem tudo fazer para contrariarem a tendência de 2025/26 com a Académica de Santarém e trazerem os três pontos para Setúbal.


Sub-17 e sub-19 perderam


Também a contar para as provas nacionais do futebol de formação, os sub-17 e sub-19 não conseguiram evitar as derrotas nas respetivas competições. A contar para a 2.ª jornada da fase de manutenção da I Divisão, os juvenis do Vitória perderam sábado, em Águas de Moura, com o Leixões, por 1-0, sendo o único golo da partida apontado por Ferdinando Ortiz, aos 55 minutos.

- PUB -


Depois do empate (1-1) na ronda inaugural na casa do Feirense, os verdes e brancos foram agora surpreendidos pelo emblema de Matosinhos, que segue isolado no topo da tabela, com seis pontos, enquanto os setubalenses ocupam a 8.ª posição com um ponto conquistado. Na próxima jornada, a 3.ª, o Vitória defronta sábado, pelas 15:00 horas, a Académica.

O conjunto de Coimbra apresenta-se no encontro moralizado pelo triunfo obtido no fim-de-semana na receção ao Feirense. Refira-se que os sadinos guardam na temporada atual boas memórias dos duelos travados com os estudantes. Nas jornadas 5 e 14 da série Sul, os verdes e brancos ganharam em Coimbra (2-1 com ‘bis’ de Diogo Ricardo) e no campo do Olival (3-0 com Eduardo Jorge, Gabriel Torrão e Diogo Ricardo a serem os autores dos golos).


Entretanto, os sub-19 vitorianos foram no sábado derrotados, por 2-1, pelo Casa Pia, em partida da 5.ª jornada da fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão. O golo de Daniel Araújo, aos 41 minutos, foi insuficiente para impedir o êxito dos lisboetas num jogo em que os sadinos ficaram a jogar com 10 elementos ainda na primeira parte devido à expulsão de Berna. Com mais uma unidade, os ‘gansos’ marcaram o golo do triunfo na segunda parte (51 minutos).


Até ao final do jogo, o casapiano Miguel Neves e o setubalense Guilherme Santos, aos 80 e 90+2 minutos, respetivamente, também viram o cartão vermelho. Depois do desaire, que interrompeu uma série de duas vitórias consecutivas (1-0 aos madeirenses do Juventude Atlântico e 3-1 aos açorianos do Angrense), os verdes e brancos (6.º classificado) deslocam-se sábado (15:00 horas) a São João da Madeira para medir forças com a Sanjoanense (4.º).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não