Vitória FC arranca segunda volta do campeonato em Sines

Vitória FC arranca segunda volta do campeonato em Sines

Vitória FC arranca segunda volta do campeonato em Sines

Depois de ter no fim de semana garantido a passagem aos quartos de final da Taça Associação de Futebol de Setúbal (AFS) ‘Joaquim Sousa Marques’, após vencer (5-2) o Moitense, em partida da primeira eliminatória da competição, o Vitória volta domingo a centrar as suas atenções no Campeonato da I Divisão, prova em que joga em Sines diante d o Vasco da Gama AC.

A partida referente à 16.ª jornada – a primeira da segunda volta da – está agendada para as 15:30 horas e coloca frente a frente o líder e o 10.º classificado, que se apresenta moralizado pelo êxito (1-0) obtido sábado em Sesimbra na Taça AFS. “É verdade que têm vindo a subir na classificação devido aos últimos resultados obtidos”, admitiu o treinador dos sadinos Paulo Martins.

- PUB -

Os vitorianos vão fazer tudo para montar uma estratégia que lhe permita começar a segunda volta, no estádio Municipal de Sines, com a conquista dos três pontos. “Pensamos jogo a jogo e, por isso, só depois de termos defrontado o Moitense é que nos vamos focar no Vasco da Gama. A nossa preparação para esse jogo vai decorrer nos próximos dias. Queremos muito iniciar esta segunda volta como começámos a primeira”.

No dia 5 de outubro, no Estádio do Bonfim, os verdes e brancos ganharam por 2-0 num confronto em que Leo Chão inaugurou o marcador, aos 44 minutos, na cobrança de uma grande penalidade. Após o intervalo, aos 53, Catarino fechou o resultado de uma partida em que os sineenses, treinados por Daniel Direito, terminaram com 10 elementos devido à expulsão de Ricardo Ferreira (90+3 minutos).

Em declarações a O SETUBALENSE, depois do jogo de domingo na Taça com o Moitense – Tomás Piedade, Diogo Isnard, Odilon, Heta e Catarino fizeram os golos sadinos no 5-2 –, Paulo Martins fez questão de sublinhar o facto de o Vitória seguir isolado no topo da tabela (39 pontos, mas cinco que o 2.º classificado Olímpico do Montijo). “Seguimos em primeiro lugar, mas sabemos que ainda faltam bastantes jornadas neste campeonato muito difícil”.

- PUB -

Regresso a Sines 33 anos depois

As equipas principais do Vitória e Vasco da Gama vão pela segunda vez na história de ambos os emblemas defrontar-se em Sines. Para encontrar o único embate é preciso recuar mais de 33 anos. A 29 de novembro de 1992, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, os sadinos golearam os alentejanos, por 5-0.

Ao intervalo do jogo, os verdes e brancos já venciam confortavelmente por 4-0. Clint, médio de Trindade e Tobago, inaugurou o marcador aos oito minutos. Paulo Gomes foi o homem do jogo ao fazer um ‘hat-trick’ (18, 26 e 34 minutos). Na segunda parte, aos 60 minutos, o nigeriano Yekini fechou as contas do marcador num jogo em que Nunes foi expulso nos sadinos, aos 88 minutos.

- PUB -

Na partida de 1992/93, época em que os setubalenses militavam na II Divisão de Honra e conseguiram subir à I Divisão, o treinador Raul Águas fez alinhar frente ao Vasco da Gama, clube comandado pelo antigo vitoriano Vítor Madeira, o guarda-redes Paulo Sérgio, Pica, Edgar, Nunes, Crisanto, Hélio, Rui Carlos, Clint, Paulo Gomes, Yekini e Chiquinho Conde.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não