Vitória discute com Lagameças passagem à final da Taça AFS

Vitória discute com Lagameças passagem à final da Taça AFS

Vitória discute com Lagameças passagem à final da Taça AFS

Menos de um ano depois de se terem defrontado pela última vez, a contar para o campeonato da 2.ª Divisão da AF Setúbal, Vitória e Lagameças, respetivamente, atual líder da 1.ª divisão e 3.º classificado da fase final da 2.ª, voltam sexta-feira (15 horas) a medir forças, desta vez a contar para as meias-finais da Taça AFS ‘Joaquim Sousa Marques’. Quem ganhar apura-se para a final da prova onde vai discutir o troféu com o vencedor do jogo U. Santiago-O. Montijo.

Apesar da diferença de escalões entre os dois emblemas, os sadinos estão a encarar a deslocação ao campo Adelino Cais Esteves com máximo foco para não serem surpreendidos por um adversário conhecido pela entrega e forma aguerrida como encara os jogos no seu reduto. Que o digam os vitorianos que em 2024/25, época em que se sagraram campeões da 2.ª divisão, não foram além de um empate (0-0) na visita às Lagameças.

- PUB -

A 8 de dezembro de 2024, em partida da 10.ª jornada, os setubalenses tiveram de se aplicar para regressarem ao Bonfim com um ponto na bagagem. Nesse encontro, o treinador Paulo Martins fez alinhar oito atletas que continuam no atual plantel – Pardana, Gui, Heta, Tiago Nunes, China, Walter Sá, Catarino e Leo Chão – e que experienciaram a dureza do embate com a equipa do concelho de Palmela.

A contar para a 25.ª jornada de 2024/25, no Estádio do Bonfim, os verdes e brancos foram mais assertivos no duelo travado perante o seu público. Catarino, goleador-mor dos sadinos na temporada transata, foi o elemento desequilibrador ao apontar os dois golos do encontro, aos 22 e 89 minutos. Além do atacante também foram titulares Pardana, Diogo Martins, Tomás Piedade, Odilon, Heta, China, André Gomes, Nuno Borges, Jorge Iguarán e Leo Chão.

Para chegar às meias-finais, o conjunto de Setúbal concluiu a série D da fase de grupos na frente da tabela, com os mesmos 12 pontos do Barreirense, e à frente de Alfarim (3.º), O Grandolense (4.º), Afonsoeirense (5.º) e Arrentela (6.º). Nas etapas seguintes da Taça, ambas jogadas no Bonfim, as vítimas dos verdes e brancos foram o Moitense e o Vasco da Gama de Sines que perderam por 5-2 e 2-1, respetivamente.

- PUB -

Já o Lagameças, depois de ter terminado a fase de grupos da Taça AFS (série A) no primeiro lugar – à frente de Vasco da Gama, Pinhalnovense, Almada e Charneca de Caparica –, deixou pelo caminho nas fases a eliminar o Fabril (1.ª divisão) depois de ganhar 3-2, e o Barreirense, também do escalão principal nos quartos-de-final, depois de vencer no campo da Verderena, por 2-1, com golos do ex-vitoriano Ayrton Lima e Gonçalo Boto.

O Vitória desloca-se às Lagameças cinco dias depois de ter vencido, por 3-1, o Sesimbra, 3.º classificado, em partida do campeonato da 1.ª Divisão, competição em que mantêm a liderança com 10 pontos de vantagem para o 2.º posicionado, o Olímpico do Montijo. No final do encontro, o treinador Paulo Martins reconheceu as dificuldades e destacou o regresso de André Gomes aos jogos depois de ter estado ausente por lesão durante dois meses.

Apesar de ainda se apresentar limitado devido ao período em que esteve impossibilitado de dar o contributo à equipa, o médio, que só há uma semana estava a treinar com os colegas, deu mais um passo rumo à sua recuperação. O jogador não foi o único nos últimos tempos a cargo do departamento médico, lembrou o timoneiro dos sadinos. “Carvalheira e Marouca também têm estado muito condicionados”.

- PUB -

Na receção aos sesimbrenses no passado domingo estiveram nas bancadas do Bonfim 2.892 espectadores. Paulo Martins fez questão de salientar a adesão dos adeptos. “Agradeço aos sócios que estiveram no estádio a puxar por nós. Não me canso de dizer que são parte fundamental da campanha da equipa”, disse, confessando estar certo de que não faltará apoio à equipa no duelo de sexta-feira nas Lagameças.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não