26 Julho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Vitória consente empate (1-1) com Sporting B e falha assalto ao 2.º lugar

Vitória consente empate (1-1) com Sporting B e falha assalto ao 2.º lugar

Vitória consente empate (1-1) com Sporting B e falha assalto ao 2.º lugar

O Vitória falhou esta quarta-feira o objectivo de ascender ao segundo lugar da classificação da série 3 da fase de permanência na Liga 3 ao consentir o empate (1-1) com o Sporting B, depois de se ter colocado em vantagem no marcador ainda na primeira parte. Na partida antecipada da 4.ª jornada, o médio Filipe Oliveira, aos 43 minutos, fez o 1-0 dos sadinos, mas, de livre directo, Diogo Abreu repôs a igualdade no marcador em Alcochete.

Os comandados de Luís Loureiro entraram melhor no jogo e dispuseram das várias oportunidades no início do encontro para marcar, mas, à semelhança de jogos anteriores, o desacerto na finalização foi evidente. A ganhar por 1-0 ao intervalo, a equipa não conseguiu suster a reacção dos leões no segundo tempo, período em que os anfitriões fizeram o suficiente para justificar o ponto conquistado.

- PUB -

Em relação à partida de sexta-feira em que os sadinos venceram o Real (1-0), o timoneiro dos sadinos fez duas mexidas no onze colocando a titular Pedro Pinto e Diogo Sequeira que renderam André Santos e Zequinha, respectivamente, num jogo em que Mika, Lourenço Henriques, Pedro Machado, João Freitas, David Santos, Malam Camará, Pedro Pinto, Filipe Oliveira, Diogo Sequeira, Camilo Triana e Gabriel Lima figuraram como titulares na ficha de jogo.

Determinados a conquistar os três pontos de forma a poderem ultrapassar os leões na classificação, os setubalenses foram mais acutilantes nos primeiros 15 minutos, período em que dispuseram de três ocasiões para inaugurar o marcador. A primeira, aos nove minutos, surgiu após um cruzamento de Gabriel Lima na esquerda para Camilo Triana que só não abriu o activo porque a bola passou sobre a trave.

No minuto seguinte, o avançado colombiano, após assistência de Filipe Oliveira, deixou um segundo aviso ao desferir um remate forte que só não deu golo devido a uma boa defesa de Diego Callai. Camilo Triana, que na ronda anterior já tinha sido o autor do tento que valeu o triunfo sobre o Real, aproveitou o espaço concedido pelos leões à entrada da área disparar uma bomba que foi defendida pelo guardião dos locais.

- PUB -

Só depois de terem apanhado os sustos, os comandados de Filipe Celikkaya conseguiram acercar-se da área sadina, mas sem causar sobressalto. Rodrigo Ribeiro, aos 11 minutos, e Diogo Abreu, aos 13, num livre directo em que a bola passou muito sobre a trave da baliza de Mika. Muito mais perigoso voltou a ser o Vitória, aos 16 minutos, altura em que Gabriel Lima foge na esquerda do ataque sadino, mas não consegue desfeitear o guarda-redes leonino que defende para canto.

Na sequência do pontapé de canto, o Vitória volta a ameaçar por Camilo Triana, atacante que ganhou nas alturas, mas cabeceou sobre a trave. Depois dos 20 minutos, o Sporting começou a circular a bola com mais critério e viria a dispor da sua melhor oportunidade, aos 28 minutos, por Diogo Cabral que conseguiu ganhar a bola no interior da área e remata ao lado do poste esquerdo da baliza de Mika.

Até ao intervalo, os leões tiveram o ascendente territorial, mas sem nunca conseguirem pôr à prova Mika, que foi quase um espectador no primeiro tempo quando comparado com o seu colega de posição Diego Callai, que nada pôde fazer para evitar o 1-0 do Vitória, aos 43 minutos. Depois de um livre cobrado rapidamente por Lourenço Henriques, que fez a bola chegar a Diogo Sequeira, este cruzou para o interior da área onde surgiu o médio Filipe Oliveira a encostar para o golo que pôs em festa os adeptos sadinos.

- PUB -

Em desvantagem no marcador, o Sporting B visou a baliza sadina aos 49 e 54 minutos, respectivamente, por Afonso Moreira e Gilberto Batista. O primeiro errou o alvo num desvio que fez já no interior da área, enquanto o segundo, que substituiu João Muniz no início do segundo tempo, ficou perto do golo num cabeceamento que passou perto do poste direito, após canto cobrado na direita.

O Vitória respondeu, aos 58 minutos, por Pedro Pinto, médio que surgiu no flanco esquerdo e visou a baliza, mas viu o defesa dos leões Chico Lamba impedir com o corpo males maiores para a sua equipa. Mais assertivos no último terço do terreno, os sportinguistas, depois de um primeiro aviso de Rodrigo Ribeiro (69 minutos), quase marcaram aos 72 num remate em que o mesmo jogador rematou à trave.

Com a pressão leonina a acentuar-se, o Vitória viu o defesa Chico Lamba cabecear ao lado da baliza, após canto. De bola parada, e sem supresa tendo em conta as incidências do jogo, o Sporting B chegou ao empate (1-1), aos 78 minutos, num livre directo apontado na direita em que Diogo Abreu colocou a bola entre o poste esquerdo e barreira e igualou o marcador num lance em que Mika nem esboçou uma reacção.

Quando os leões empataram, o Vitória já tinha em campo José Varela e Zequinha, atacantes que tinham entrado em campo quatro minutos antes. Numa altura em que o resultado já estava em 1-1, o Vitória teve uma reacção ténue ao golo sofrido. Em remates de meia distância, Zequinha e Gabriel Lima, aos 82 e 83 minutos, visaram a baliza contrária, mas sem o acerto que todos desejavam para regressar a Setúbal com os três pontos.

Com mais um jogo realizado em relação aos demais concorrentes do grupo – o líder Oliveira do Hospital (1.º com 12 pontos) e o Real (‘lanterna vermelha’ com dois pontos) –, o Sporting B e o Vitória continuam separados por apenas um ponto. Os leões estão em 2.º com 10 pontos, enquanto os sadinos aparecem em 3.º, com nove. No domingo, pelas 16 horas, o Vitória joga em Oliveira do Hospital e o Sporting B visita o reduto do Real, a contar para a 3.ª jornada.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -