23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Vitória começa domingo a jogar com U. Santarém a fase de subida à Liga 3

Vitória começa domingo a jogar com U. Santarém a fase de subida à Liga 3

Vitória começa domingo a jogar com U. Santarém a fase de subida à Liga 3

Clube promove iniciativas na cidade para ter forte apoio do 12.º jogador nas bancadas

 

 

- PUB -

O Vitória joga domingo, a partir das 16:00 horas, a primeira de seis finais na fase de subida à Liga 3 (série 2). Para o duelo frente ao U. Santarém, os sadinos esperam ter forte apoio nas bancadas do Estádio do Bonfim de forma a ajudarem a equipa a entrar com o pé direito na jornada inaugural da segunda fase do Campeonato de Portugal, prova em que os dois conjuntos terminaram em primeiro lugar nas respectivas séries.

De forma a atrair mais público à partida, o clube lançou uma campanha com o objectivo de mobilizar a cidade. Com a ajuda de vários patrocinadores e parceiros foi criado, em exclusivo para os sócios, o ‘pack’ “Está-nos na pele” para os três jogos que a equipa vai realizar em casa na fase de subida. Pelo valor de cinco euros, além do ingresso com acesso às ‘finais’ com U. Santarém, Moncarapachense e Lusitânia dos Açores, têm direito a várias ofertas.

Entre as ofertas estão ainda um cachecol do Vitória, um “lanyard” do Vitória em parceria com a Luísa Todi, um ‘voucher’ da Telepizza no valor de 6,95€, um ‘voucher’ da Norauto no valor de 5€ e uma garrafa de vinho Ermelinda de Freitas, informou o clube nas suas redes sociais. O ‘pack’ teve forte adesão por parte dos adeptos que começaram na tarde de anteontem a adquiri-lo na Loja do Vitória, local em que estiveram vários jogadores, entre eles Joel Monteiro e Daniel Carvalho.

- PUB -

Depois das centenas de pessoas que ontem passaram na loja para estarem com os nossos jogadores e levantarem o seu ‘pack’ numa troca constante de sorrisos e boa disposição, o clube repetiu ontem, também na Loja do Vitória, a iniciativa, que vai continuar nos próximos dias em vários locais da cidade de forma atrair o 12.º jogador à fase decisiva do campeonato que aí vem.

Os responsáveis vitorianos avisam que as ofertas estão limitadas ao ‘stock’ existente, devendo por isso os interessados apressarem-se para garantir o seu ‘pack’. O clube faz questão de deixar um agradecimento especial aos parceiros que ajudaram a tornar possível criar a iniciativa: Adubos Deiba, Marcos Car, Edugep, Óptica Pita, Norauto, Casa Ermelinda de Freitas e Telepizza.

Recorde-se que os verdes e brancos chegaram à fase de subida depois de terem vencido a série D com 53 pontos, deixando para trás o Moncarapachense (2.º classificado) com 49. Em termos globais, a formação comandada por José Pedro contabilizou 16 triunfos (menos um que o adversário de domingo, o U. Santarém), cinco empates e cinco derrotas. Nos golos, o Vitória marcou 45 e sofreu 21, resultando num saldo positivo de 24 golos.

- PUB -

 

Ribatejanos venceram série C

 

O U. Santarém concluiu a série C do Campeonato de Portugal em primeiro lugar, com 55 pontos, mais quatro que o segundo classificado Lusitânia dos Açores que também integra a série 2. Nas 26 jornadas realizadas, o conjunto ribatejano somou 17 vitórias, quatro empates e cinco derrotas, tendo apontado 52 golos e sofrido 23, registo que representa um saldo positivo de 29.

O plantel treinado por Carlos Fernandes chega extra motivado a esta fase pelo facto de ter vencido 13 das últimas 15 jornadas disputadas. De 10 de Dezembro de 2023 para cá, os escalabitanos apenas perderam pontos na recepção ao Marinhense (empate 0-0 a 28 de Janeiro) e, numa altura em que já tinha assegurado a passagem à fase de subida, perdeu, a 24 de Março, por 1-0, com o União 1919.

O embate de domingo marca o regresso de um atleta que que na presente época já envergou a camisola vitoriana ao Estádio do Bonfim. Falamos do atacante Diogo Balau, de 24 anos, que actuou em 12 jogos pelos sadinos na primeira metade da época. Curiosamente, ao serviço do emblema de Santarém, o jogador alinhou o mesmo número de partidas que fez em Setúbal (12), tendo apontado dois golos e uma assistência.

A cumprir a sua segunda temporada no União de Santarém está o guarda-redes Duverger, que também regressa a uma casa que já foi sua. O internacional pelo Haiti, de 23 anos, chegou ao Vitória em 2018/19, proveniente do Sporting, e esteve quatro épocas a defender as cores sadinas. Praticamente sem oportunidades na equipa principal (contabilizou dois jogos em duas épocas), Duverger rumou em 2022/23 a Santarém depois se desvincular do Vitória.

No histórico entre setubalenses e escalabitanos há apenas dois confrontos, ambos em 2021/22, época em que os clubes militavam na Liga 3. No único duelo travado no Bonfim, a contar para a 5.ª jornada, os verdes e brancos ganharam, por 3-1, graças aos golos de Zequinha e José Varela (bisou). Do lado adversário, o avançado brasileiro Yago Cariello foi o marcador de serviço.

Foi precisamente Yago Cariello, que agora actua na Coreia do Sul, que, na jornada 16, trucidou os vitorianos no campo Chã das Padeiras, recinto em que fez todos os golos no 4-1 que o U. Santarém. Do lado dos verdes e brancos, Zequinha foi o marcador do tento de honra numa partida em que desperdiçou um penálti.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -