Vitória começa competição no Samouco e estreia no Bonfim será com Paio Pires

Vitória começa competição no Samouco e estreia no Bonfim será com Paio Pires

Vitória começa competição no Samouco e estreia no Bonfim será com Paio Pires

O sorteio do Campeonato Distrital de seniores da 2.ª Divisão, realizado ontem de tarde no auditório da sede da Associação de Futebol de Setúbal (AFS), ditou que o Vitória fará a sua estreia, a 6 de Outubro, no Estádio Municipal do Samouco, casa da Associação Desportiva Samouquense. A estreia dos sadinos no Estádio do Bonfim acontece na ronda seguinte na recepção ao Paio Pires.

Os vitorianos, que se fizeram representar no sorteio por Helena Parreira, membro da direcção presidida por Carlos Silva, ficaram a conhecer o calendário da prova que tem 16 clubes participantes que competem “por pontos, a duas voltas, para apuramento do campeão distrital”. A derradeira jornada, em que os vitorianos defrontam CRI (Clube Recreio Instrução), emblema de Alhos Vedros, concelho da Moita, está agendada para 24 de Maio de 2025.

- PUB -

O SETUBALENSE acompanhou o sorteio na sede da AFS onde vários clubes participantes na prova estiveram representados. Do lado do Vitória, a directora Helena Parreira, filiada no clube há 60 anos (sócia número 315), frisou a importância de a direcção estar representada no acto. “Como elemento da direção estou presente neste sorteio, dando a cara e defendendo que o clube, de forma honrada, possa apresentar-se em qualquer campo de futebol”.

Sobre o facto de o Vitória, 6.º clube nacional com mais presenças no escalão principal (72), ir participar no patamar mais baixo do futebol sénior nacional quatro anos depois de ter participado pela última vez na I Liga, a dirigente foi peremptória. “Este momento, como todos os vitorianos e setubalenses o sentem, é particularmente emotivo porque é a primeira vez que vamos estar a disputar um campeonato desta natureza”.

No entanto, Helena Parreira, que está na direcção do clube há ano e meio e já tinha no passado integrado cinco Conselhos Vitorianos, afirma que “de qualquer forma, é com muita honra que representa o Vitória e quer que o clube se apresente com dignidade em qualquer competição em que se participe”, disse, explicando que o facto de o sorteio se realizar em Agosto impediu a presença de outros elementos dos órgãos sociais.

- PUB -

Em relação ao sorteio que ditou a visita do Vitória ao Samouco na ronda inaugural, a directora tem a certeza que, não obstante o momento actual que o clube atravessa, os vitorianos estarão ao lado da equipa. “A massa adepta compreende o momento delicado em que estamos e, penso, nunca nos vai faltar com o seu apoio. É um caminho das pedras que vamos ter de fazer juntos”.

O objectivo é claro, vinca: “sempre com o intuito de reerguer o clube no futuro para voltarmos aos patamares que todos desejamos, já vivemos e a que o Vitória pertence. Contamos com apoio do 13.º jogador sempre com o pressuposto de que só juntos conseguiremos fazer esta caminhada que é uma travessia do deserto. Nesta ou noutra divisão, o Vitória é grande e tem uma marca, um passado e uma história que é importante para todos”.

Em termos desportivos, a meta está bem definida, afirma Helena Parreira. “É conseguir triunfos e atingir os objectivos desportivos que foram alcançados em campo na época passada. No terreno de jogo conseguimos ultrapassar as dificuldades, mas obstáculos de outra natureza impossibilitaram a nossa subida”, lembrou em alusão ao chumbo do licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol para participar nas provas organizadas por aquele organismo.

- PUB -

Novidades do plantel nos próximos dias

A dirigente, que avançou que a o clube está a trabalhar para apresentar nos próximos dias novidades sobre a constituição da equipa que vai jogar na 2.ª Divisão com o objectivo de lutar pela subida à 1.ª Divisão Distrital, fez uma ressalva sobre o que aí vem. “Por não termos essa experiência, não sabemos como os outros clubes se vão apresentar nem o tipo de campo, relvados ou não, em que vão actuar. Não estamos habituados a essa realidade, mas vamos ter de superar essas dificuldades, sempre com orgulho e defendendo a camisola do Vitória”.

Entretanto, após a realização do sorteio, Amadeu Mota, director da AFS, deixou uma mensagem aos clubes participantes na prova que arranca a 6 de Outubro. “Espero que o campeonato decorra dentro dos princípios de ‘fair-play’ para que as competições decorram com civismo e sem violência, fazendo jus à tarja que a Associação tem distribuído pelos clubes e que diz “não à violência, sim à boa educação e civismo”.

E acrescentou: “Este comportamento não deve ser só dentro das quatro linhas, mas também na assistência de forma a evitar problemas aos clubes. Não temos interesse nenhum em multar os clubes por mau comportamento de público, jogadores ou dirigentes”, sublinhou, formulando um desejo: “esperamos que no fim se cumpram estes princípios orientadores e que ganhe o melhor”.

CALENDÁRIO DO VITÓRIA FC 2024/25

Jornada      Jogo

1             Samouquense-VITÓRIA

2             VITÓRIA-Paio Pires

3             Olival Queimado-VITÓRIA

4             VITÓRIA-Juv. Melidense

5             VITÓRIA-Zambujalense

6             Quintajense-VITÓRIA

7             VITÓRIA-Seixal 1925

8             Barreirense B-VITÓRIA

9             VITÓRIA-Trafaria

10           Lagameças-VITÓRIA

11           VITÓRIA-Vinhense

12           Fabril B-VITÓRIA

13           VITÓRIA-Quinta do Conde

14           Cova da Piedade-VITÓRIA

15           VITÓRIA-Clube Recreio Instrução

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -