Vitória aplica goleada à moda antiga frente ao Barreirense B

Vitória aplica goleada à moda antiga frente ao Barreirense B

Vitória aplica goleada à moda antiga frente ao Barreirense B

O Vitória aplicou no sábado uma goleada à moda antiga ao Barreirense B, por 9-0, na visita ao Campo da Verderena, em partida da oitava jornada da 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Setúbal. A conquista dos três pontos mantêm os sadinos firmes na liderança da prova, com 22 pontos em 24 possíveis, à frente dos perseguidores Cova da Piedade e Lagameças.

No duelo travado com os ‘bês’ do emblema do Barreiro, o destaque dos verdes e brancos, que ao intervalo já venciam por 4-0, vai para os três setubalenses que bisaram, dando um contributo decisivo para o êxito retumbante sobre o adversário. Catarino, Leo Chão e Ayrton foram autores de seis dos nove golos marcados no encontro em que China, Walter Sá e Kiko também ‘facturaram’.

- PUB -

Em relação à jornada anterior – empate 2-2 na recepção ao Seixal Clube 1925 –, o treinador Paulo Martins voltou a contar com Pimenta (restabelecido de lesão) no meio-campo e colocou de início Henrique Abrantes a lateral-direito, posição que na ronda passada tinha sido ocupada por Diogo Martins, capitão que tinha sido substituído ao quarto de hora de jogo devido a lesão.

O timoneiro dos sadinos, que depois de ver a sua equipa ceder os primeiros pontos na competição com os seixalenses tinha prometido uma resposta no encontro seguinte, viu os seus jogadores aplicarem-se desde o apito inicial na Verderena. Logo aos seis minutos, Catarino inaugurou o marcador, quebrando a resistência da turma barreirense, que aos 20 também não conseguiu impedir que o médio China ampliasse o marcador para 2-0.

Ainda antes do árbitro apitar para o intervalo, os setubalenses marcaram mais dois, desta vez entre os 39 e 41 minutos por intermédio de Leo Chão e Catarino, respectivamente, que colocaram o resultado em 4-0 no final do primeiro tempo. No regresso dos balneários, o jogo continuou a ser de sentido único, tendência que explica o avolumar do marcador na etapa complementar.

- PUB -

Walter Sá, que já tinha marcado na êxito (4-0) na casa do Quintajense, fez o 5-0, aos 51 minutos. Volvidos 20 minutos, Leo Chão fez o segundo da sua conta pessoal que pôs o Vitória a ganhar por 6-0 ainda com cerca de 20 minutos de jogo por cumprir. Frente a um Barreirense B sem argumentos para suster o ímpeto sadino, o resultado foi-se avolumando cada vez mais até ao apito final.

Aos 74 e 86 minutos, o avançado Ayrton, que aos 59 tinha substituído Catarino, apontou os golos que aumentaram para 8-0 a goleada dos vitorianos. Já em tempo de compensação, 90+1, Kiko, que aos 74 minutos tinha saído do banco de suplentes, estabeleceu o desfecho final em 9-0 para gáudio dos cerca de 400 adeptos vitorianos que viajaram até ao Barreiro para apoiar a equipa.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -