Vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal apresenta demissão

Vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal apresenta demissão

Vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal apresenta demissão

|

Decisão de Pedro Peixoto foi tomada antes do comunicado do Sporting, onde o clube acusa o dirigente de comportamentos que “nada dignificam o futebol”

 

Pedro Peixoto, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal apresentou a sua intenção de demissão após caso polémico no encontro entre o Sporting Clube de Portugal e o Amora. A confirmação foi dada pelo próprio dirigente em exclusivo a O SETUBALENSE, que referiu que o pedido foi feito ainda antes do caso vir a público.

- PUB -

“Expus o caso ao presidente da AFS e disse-lhe que a minha intenção era pedir de imediato a demissão”, referiu, garantindo que está disponível para ser ouvido pela justiça. “É o meu dever ser ouvido pela justiça desportiva e assumir as minhas responsabilidades neste processo”, assegurou.

Quanto à justiça pública, o ainda dirigente garante que não terá direito a defesa possível. “Quanto à justiça pública acho que já fui decapitado e tenho consciência que continuarei a ser esquartejado nos dias seguintes”.

O Sporting defendeu hoje que o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal deve deixar o cargo, referindo que dirigente teve alegados comportamentos que “nada dignificam o futebol”.

- PUB -

“Após o apito final do encontro entre o Sporting Clube de Portugal B e o Amora Futebol Clube, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal, Pedro Peixoto, foi protagonista de cenas que em nada dignificam o futebol”, refere o clube em comunicado.

Os leões consideram que o vice-presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal teve comportamentos que representam “oposto dos valores do futebol português”, acusando-o de estar num conjunto de adeptos “do clube visitado a provocar, ameaçar, cuspir e procurar o confronto físico com os jogadores, equipa técnica e staff”.

“A Sporting SAD considera que Pedro Peixoto não reúne condições de entrar num estádio como adepto e considera inaceitável que alguém que assume este tipo de comportamentos se mantenha na vice-presidência do Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Setúbal ou em qualquer outra função”, acrescenta.

- PUB -

O Amora venceu o Sporting B por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da série B da Liga 3.

Com LUSA

Em actualização

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -