“Vamos ter uma palavra a dizer no jogo da Taça com o Leixões”

“Vamos ter uma palavra a dizer no jogo da Taça com o Leixões”

“Vamos ter uma palavra a dizer no jogo da Taça com o Leixões”

“O Vitória é um histórico na Taça de Portugal. Se ficar pelas primeiras eliminatórias, é curto”, frisa

 

 

- PUB -

A contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, o Vitória, actual 2.º classificado da série D do Campeonato de Portugal, defronta sábado, a partir das 17 horas, o Leixões, conjunto da II Liga que os sadinos vão tentar surpreender no Estádio do Mar, em Matosinhos. Apesar da diferença de escalões, o treinador José Pedro acredita que a sua equipa tem condições para bater o oponente e avançar para a próxima fase da prova rainha.

A forma como os verdes e brancos vão abordar o encontro foi transmitida pelo técnico a O SETUBALENSE alguns dias depois de o resultado do sorteio ter sido conhecido. “Vamos estudar da melhor forma o adversário, sabendo que será sempre difícil porque há muita qualidade no outro lado. No entanto, vamos ter uma palavra a dizer no jogo da Taça com o Leixões”, assegurou o treinador que ontem celebrou o seu 45.º aniversário.

No momento em que pedimos uma reacção ao sorteio, o técnico que na ronda anterior da Taça de Portugal viu a sua equipa eliminar a Sanjoanense, da Liga 3, após um triunfo (1-0) na casa do adversário, foi peremptório. “O Vitória é um histórico na Taça de Portugal. Se ficar pelas primeiras eliminatórias, é curto”, disse em alusão ao palmarés dos sadinos na competição que venceram em três ocasiões e marcaram presença em 10 finais.

- PUB -

O timoneiro dos sadinos foi mais longe na hora de explicar o grau de exigência que há, seja em que competição for, para quem enverga o emblema vitoriano. “Para mim, estando na 4.ª divisão, o Vitória tem de pensar ir para a Liga 3. Se estiver na Liga 3 tem de pensar ir para a II Liga e se estiver na II Liga tem de pensar, independentemente de quem seja o treinador os jogadores que compõem a equipa, ir para a I Liga”.

Os setubalenses chegam ao embate com o Leixões numa altura em que atravessam o melhor momento da temporada. Com quatro triunfos em igual número de jogos – sempre pela margem mínima (1-0 ao Serpa, Sanjoanense e Lusitano de Évora e 2-1 ao Imortal –, a equipa apresenta-se motivada no Estádio do Mar, casa do conjunto de Matosinhos chega à 3.ª eliminatória depois de ter vencido (1-0) na casa do São João de Ver na ronda anterior.

Ao contrário dos sadinos, os leixonenses vivem uma má fase, uma vez que chegam a este encontro vindos de três derrotas logo após o duelo da Taça de Portugal. Primeiro perderam (1-2) na recepção ao Estoril Praia, em jogo da Taça da Liga, seguindo-se dois desaires na II Liga (1-3 com o FC Porto B e 4-2 com o Tondela). A atestar o ciclo negativo que atravessam no campeonato está o facto de terem caído para a penúltima posição da tabela, com cinco pontos em sete jornadas.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -