Termina no próximo domingo, dia 2 de Junho, com a realização da 34.ª jornada, o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão que tem sido inteiramente dominado pelo Grupo Desportivo de Sesimbra que se sagrou campeão quando faltavam disputar ainda quatro jornadas.
Mas se o campeão está encontrado há algum tempo, já o mesmo não se poderá dizer do segundo classificado que também tem direito à promoção. Até há pouco tempo havia três candidatos, mas como o Pinhalnovense perdeu a corrida, ficaram apenas dois; o U. Santiago e o Almada que partem para a última jornada com apenas um ponto de diferença.
Pela lógica quem tem mais probabilidades de festejar a subida de divisão é a equipa alentejana não só porque parte em vantagem mas também porque tem um adversário mais frágil [os Pelezinhos] que nos últimos nove jogos sofreram oito derrotas. O jogo realiza-se no Campo da Várzea, em Setúbal, mas isso não será obstáculo porque os alentejanos vão ter uma grande claque no apoio aos seus jogadores.
Atentos ao que se for passando em Setúbal vão estar os almadenses que ainda não atiraram a toalha ao chão porque matematicamente ainda têm algumas hipóteses, embora sejam muito escassas porque enquanto o U. Santiago defronta uma equipa que perde muitos jogos, o Almada defronta um adversário que está habituado a ganhar. Mas como no futebol as surpresas por vezes acontecem, o melhor será esperar para ver.
Estes são os factos mais importantes da última jornada que vai ser de consagração para o Grupo Desportivo de Sesimbra que recebe a ADQC no Estádio Vila Amália, às 16 horas. Jogo que será de festa para os sesimbrenses que irão receber a taça de campeão e as respectivas medalhas.
Jogos da 34.ª jornada: Sesimbra – Quinta do Conde, Santo André – Sporting Vinhense; Pelezinhos – U. Santiago; Juventude Melidense – Barreirense “B”; Seixal – Zambujalense; Almada – B Sad; Samouquense – Paio Pires.