Uma vitória, dois empates e uma derrota foi o saldo das equipas da região na quinta jornada do Campeonato de Portugal. A vitória foi obtida pelo Amora em Vendas Novas, os empates pelo Comércio Indústria na recepção ao Estrela da Amadora “B” e pelo Desportivo Fabril, que também jogou em casa, e a derrota foi sofrida pelo Barreirense na Verderena com o Lusitano de Évora.
O Amora. que está a atravessar um bom momento, deslocou-se a casa do último classificado e comprovou que é uma equipa muito superior. Entrou bem no jogo, adiantou-se no marcador aos 16 minutos por Miguel Silva e foi para o intervalo a vencer por 1-0. No recomeço aumentou para 2-0 quando estavam decorridos apenas 28 segundos, de novo por Miguel Silva. Foi de facto uma entrada espetacular da equipa comandada por Miguel Valença que, aos 58 minutos, viu João Oliveira fazer o terceiro golo, fixando assim o resultado final.
Em Setúbal, no Campo da Bela Vista, o Comércio Indústria não conseguiu melhor que um empate frente à equipa “B” do Estrela da Amadora. A equipa sadina esteve a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Jamil, aos 19 minutos, mas a equipa amadorense aos 40’ conseguiu chegar à igualdade. Na segunda parte ambas as equipas partiram em busca de mais golos mas nenhuma conseguiu marcar tendo o jogo terminado com uma igualdade, resultado que não satisfez de forma nenhuma os seus objectivos.
No Estádio Alfredo da Silva, o Desportivo Fabril, que estreava Sérgio Bóris como treinador, ficou aquém do esperado e o melhor que conseguiu foi um empate. O jogo não foi primoroso e o Fabril nunca se conseguiu verdadeiramente impor facto que permitiu que a equipa alentejana se adiantasse no marcador com um golo marcado por Eric Gabriel, aos 74 minutos. O Fabril acabou por reagir bem e conseguiu chegar ao empate por Ivan Reis, aos 86 minutos.
O Barreirense voltou a claudicar no Campo da Verderena, desta vez frente ao Lusitano de Évora que venceu por 1-0, com um golo marcado por Martim Águas aos 84 minutos. A equipa do Barreiro até fez uma exibição satisfatória mas não conseguiu o que pretendia e sofreu mais uma derrota que deixa o deixa numa situação muito crítica na tabela classificativa.
Resultados: Desportivo Fabril 1 Moura 1; Barreirense 0 Lusitano de Évora 1; Estrela de Vendas Novas 0 Amora 3; Moncarapachense 2 Lagoa 9; Comércio Indústria 1 Estrela da Amadora “B” 1; Operário 0 Serpa 4.
Classificação: 1.º lugar, Lusitano de Évora, Sintrense e Louletano, todos com 11 pontos; 4.º lugar, Amora e Moncarapachense, 10 pontos; 6.º lugar, Serpa 8 pontos; 7.º lugar, Operário, 6 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 5 pontos; 9.º lugar, Comércio Indústria, Lagoa e Moura, 4 pontos; 12.º Desportivo Fabril e Barreirense, 2 pontos; 14.º Estrela de Vendas Novas, 1 ponto.