O grande destaque da 20.ª jornada do campeonato de Portugal vai para duas equipas; para o Amora que venceu o Comércio Industria e se manteve na frente da tabela classificativa e para o Barreirense que foi aos Açores ganhar ao Operário, conquistando assim a sua primeira vitória fora de casa, no campeonato.
Um golo marcado aos três minutos deu a vitória ao Amora na partida que disputou no Estádio da Medideira com o Comércio Indústria. O jogo foi bem disputado mas não aconteceram mais golos até ao final da partida, alcançando a equipa amorense o resultado que desejava ao contrário da formação sadina que não conseguiu evitar a derrota mas ainda assim segurou a sua posição na tabela classificativa graças à grande ajuda prestada pelo Barreirense.
Excelente foi sem dúvida o resultado obtido pela equipa do Barreiro nos Açores. Na primeira parte não houve situações de golo. No regresso dos balneários a qualidade de jogo melhorou e o Barreirense surpreendeu o adversário com golos marcados por Desembargador (62’) e outro (aos 74’) na sequência de uma jogada confusa. Apesar da vitória o Barreirense não saiu do seu lugar mas ficou mais próximo dos adversários que seguem à sua frente porque conquistou três pontos e saiu deste jogo mais motivado e com as esperanças renascidas em relação à manutenção, embora a vida continue muito complicada.
Resultado negativo foi obtido pelo Desportivo Fabril na sua deslocação a Évora onde defrontou o Lusitano. O jogo não correu da forma desejada e a derrota foi bastante pesada. Ao intervalo a equipa agora comandada por Bruno Álvares perdia já por 1-0 com golo sofrido aos 18 minutos e a partir dos 24 ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Rúben Ribeiro. Na segunda parte a equipa não esteve ao mesmo nível e acabou por sofrer mais três golos aos 50’, 67’ e 72’ que ditaram o resultado final.
Resultados: Serpa 2 Vendas Novas 1; Lusitano de Évora 4 Desportivo Fabril 0; Moura 0 Moncarapachense 2; Amora 1 Comércio Indústria 0; Lagoa 0 Louletano 5; Operário (Açores) 0 Barreirense 2; Estrela da Amadora “B” – Sintrense (a decorrer à hora do fecho desta edição).
Classificação: 1.º lugar, Amora, 44 pontos; 2.º lugar, Lusitano de Évora, 43 pontos; 3.º lugar, Louletano e Moncarapachense, 40 pontos; 5.º lugar, Serpa, 37 pontos; 6.º lugar, Sintrense, 36 pontos; 7.º lugar, Lagoa, 27 pontos; 8.º lugar, Estrela da Amadora “B”, 25 pontos; 9.º Comércio Indústria, 21 pontos; 10.º lugar, Operário (Açores), 20 pontos; 11.º lugar, Moura, 19 pontos; 12.º Desportivo Fabril, 15 pontos; 13.º lugar, Barreirense, 14 pontos; 14.º lugar, Estrela de Vendas Novas, 5 pontos.