9 Agosto 2024, Sexta-feira

- PUB -
Triunfo (32-29) sobre o ABC confirma bom momento do Vitória nos jogos em Setúbal

Triunfo (32-29) sobre o ABC confirma bom momento do Vitória nos jogos em Setúbal

Triunfo (32-29) sobre o ABC confirma bom momento do Vitória nos jogos em Setúbal

Quarto êxito consecutivo dos sadinos em jogos no Pavilhão Antoine Velge

 

Na partida da 24.ª jornada do Campeonato Placard Andebol 1, que marcou o regresso da equipa ao Pavilhão Antoine Velge, o Vitória reencontrou-se com os triunfos ao bater, por 32-29, o ABC. No duelo com o conjunto bracarense, o veterano Cláudio Pedroso, de 37 anos, foi o elemento dos verdes e brancos que contribuiu com mais golos (sete) para a conquista dos três pontos por parte dos comandados de Luís Monteiro.

- PUB -

Apesar de terem defrontado o 5.º classificado da competição, os setubalenses, que seguem na oitava posição, entraram no jogo determinados a rectificar o desaire da ronda anterior em que tinham baqueado (30-28) na casa do Póvoa AC. Apoiados pelo público, os jogadores alcançaram o seu quarto êxito consecutivo nas partidas realizadas no Antoine Velge. Antes do ABC, as vítimas dos sadinos tinham sido o Santo Tirso (38-23), Artística Avanca (30-27) e Águas Santas (28-25).

Nas 24 jornadas disputadas na prova, o Vitória tem feito dos jogos em Setúbal uma mais-valia. A prová-lo está o facto de sete dos 10 triunfos alcançados até agora terem sido na condição de clube visitado. No mais recente, frente ao ABC, o lateral Cláudio Pedroso, que chegou esta época ao Bonfim oriundo do Belenenses, foi o artilheiro da equipa e voltou a provar que o facto de ser o jogador mais velho do plantel não o impede de, jornada após jornada, se evidenciar como um dos mais preponderantes.

No capítulo da finalização, foram vários os atletas que contribuíram de forma decisiva com os seus golos para a vitória diante da formação minhota. Artur Pereira, que lidera neste momento o ranking de melhores marcadores dos sadinos, fez cinco golos, os mesmos que o colega João Ferreira. Já Nuno Roque e José Rebelo foram autores de quatro, enquanto Jan Kleineidam e Victor Talmazan marcaram três cada num jogo em que João Gamboa também inscreveu o seu nome na lista de artilheiros graças a um golo que apontou.

- PUB -

A contar para a 25.ª jornada, o Vitória tem no próximo sábado, a partir das 18 horas, uma das deslocações mais difíceis do campeonato frente ao actual líder FC Porto, que se segue 100% vitorioso (12 triunfos em 12 partidas) no Dragão Arena. Numa altura em que restam duas jornadas para o final da competição, os azuis e brancos dispõem de uma vantagem de um ponto para o Sporting e quatro para o Benfica, 2.º e 3.º classificados, respectivamente.

Apesar de a missão dos homens treinados por Luís Monteiro ser muito complicada, a equipa vitoriana promete dar o seu melhor, tal como já tinha feito a 10 de Dezembro quando, na primeira volta do campeonato, obrigou o FC Porto a aplicar-se em Setúbal para ganhar por 27-30. Nesse encontro, o alemão Jan Kleineidam apontou oito golos, registo que lhe permitiu ser o melhor marcador da partida da jornada 12 no Pavilhão Antoine Velge.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -