Vitória realiza hoje o quarto teste da pré-época no Bonfim
Quatro dias depois de conquistar no Estádio do Bonfim o Torneio Internacional do Sado, prova triangular em que também participaram o Cova da Piedade e os ingleses do Birmingham City, o Vitória FC realiza hoje, a partir das 18 horas, no Estádio do Bonfim, o quarto jogo de preparação da pré-época no reduto do vizinho Olímpico.
Frente aos montijenses, que competem no Campeonato de Portugal, os setubalenses vão procurar dar mais uma afinação na máquina de forma a equipa apresentarem-se o melhor possível no primeiro duelo oficial da temporada 2019/20, a 3 de Agosto, frente ao Moreirense, a contar para a Taça da Liga.
Tal como fez nos testes realizados anteriormente, o treinador Sandro Mendes vai dar minutos de jogo a todos os atletas que tem disponíveis. Além de pretender verificar a forma como a equipa está assimilar o trabalho realizado desde 24 de Junho, dia em que o plantel se apresentou ao trabalho no Bonfim, o técnico quer ver a evolução dos jogadores nas três semanas e meia que levam às suas ordens.
Entre os elementos que suscitam maior curiosidade nesta altura estão os jovens atletas oriundos da formação vitoriana. Depois de terem actuado na Liga Revelação pelos sub-23, o defesa Baba Fernandes, os médios Tomás Azevedo e Rodrigo Mathiola e o avançado Leonardo Chão estiveram em bom plano nos testes diante do Oliveira do Hospital (triunfo 4-0), Cova da Piedade e Birmingham City.
Os jovens jogadores voltam agora a ter nova oportunidade para se mostrarem, procurando exibir argumentos que levem Sandro Mendes a dar-lhes uma vaga no plantel principal. De resto, o técnico já elogiou publicamente os “meninos” que estão a realizar a pré-época com o plantel, não ficando indiferentes às qualidades dos jogadores que bem conhece. “Todos têm a sua oportunidade e estão a fazer pela vida”, disse.
Aos quatro atletas mencionados juntou-se também no início da semana João Valido, guarda-redes formado no clube que voltou anteontem a treinar com os colegas. O guardião, de 19 anos, que integrou o estágio da Selecção portuguesa de sub-19, juntou-se agora aos colegas de posição Makaridze e Milton Raphael e ao treinador de guarda-redes Diego Silva.
Tal como aconteceu nos dois disputados pelos vitorianos no Torneio Internacional do Sado – 2-2 com Cova da Piedade e Birmingham City e triunfos nas grandes penalidades por 5-4 e 5-3, respectivamente –, o defesa Nuno Pinto e os avançados Amâncio, dos sub-23, e Guedes, reforço contratado ao Al Dhafra (Emirados Árabes Unidos), vão estar ausentes do jogo por estarem a realizar treino específico sob vigilância do departamento médico.
Entretanto, por razões diferentes, uma vez que esteve recentemente ao serviço da selecção da Guiné-Bissau na CAN, o avançado Mendy ainda não se juntou à equipa às ordens de Sandro Mendes. O atacante, que marcou seis golos e m 31 jogos pelos sadinos na temporada transacta, é esperado em Setúbal nos próximos dias.
Refira-se que o Olímpico do Montijo fará o seu terceiro jogo de preparação na pré-temporada. Nos embates anteriores, os montijenses defrontaram a equipa de sub-23 do Belenenses, que compete na Liga Revelação, e o Nacional, conjunto que foi despromovido da I à II Liga. Os desfechos dessas partidas foram, respectivamente, uma igualdade (0-0) e uma derrota (2-1).
HOJE NO PAVILHÃO ANTOINE VELGE
Sócios votam cedência de acções da autarquia em AG
É já hoje, a partir das 20:30 horas, no Pavilhão Antoine Velge, que os sócios do Vitória se pronunciam sobre a cedência de acções da SAD ao clube por parte da Câmara Municipal de Setúbal. A decisão da autarquia foi tomada em reunião de executivo no passado dia 19 de Junho e, segundo a convocatória da AG Comum Extraordinária, tem como principal ponto da ordem de trabalhos o seguinte: “informação aos sócios, pela direcção, das circunstâncias que elevaram à doação da Câmara Municipal de Setúbal ao Vitória FC da totalidade das acções detidas pela autarquia na SAD do clube”.