20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Torreense condenado por insultos racistas a jogador dos sadinos

Torreense condenado por insultos racistas a jogador dos sadinos

Torreense condenado por insultos racistas a jogador dos sadinos

Atleta do Vitória também foi suspenso quinze dias após agressões a adeptos

 

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Torrense ao pagamento de 2.040 euros por insultos racistas por parte dos seus adeptos para com o atleta dos juvenis do Vitória FC, Rafael Martins. O defesa, de 17 anos, foi suspenso por 15 dias, após ter confessado “integralmente” as agressões aos adeptos.

- PUB -

Em causa está, de acordo com o acórdão publicado pelo CD, uma situação que foi despoletada devido aos adeptos do Torreense no encontro realizado a 23 de Dezembro de 2023, a contar para a 1.ª Divisão do Campeonato Nacional Sub-17.

O documento sublinha que foram os pais de jogadores, que assistiam ao jogo num quiosque-bar existente fora do recinto, mas muito próximo dele, que começaram a vaiar os jogadores do emblema setubalense.

Estes insultos começaram a ser mais dirigidos ao jovem Rafael Martins, que começou a ouvir as palavras “preto”, “filho da puta”, “monhé” e “és grande, mas não és grande coisa”, sempre que este jogava a bola ou sempre que a bola vinha na sua direcção, de acordo com o que vem descrito no relatório.

- PUB -

O atleta Rafael Martins acabou expulso por “ter saltado a vedação do terreno de jogo, ter ido a correr na direcção de espectadores que se encontravam no quiosque-bar e ter pontapeado cadeiras e mesas ali existentes e ainda desferido dois socos em adeptos”.

Após o incidente, o defesa, de 17 anos, foi suspenso por 15 dias, tendo confessado “integralmente” o sucedido, e que as agressões foram “manifestamente exageradas e que se mostra arrependido”. O atleta “admite que foi um erro da sua parte, o qual lamenta profundamente”, lê-se no relatório do CD.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -