Sub-23 arrancam com equipa 100 por cento vitoriana

Sub-23 arrancam com equipa 100 por cento vitoriana

Sub-23 arrancam com equipa 100 por cento vitoriana

22 jogadores formados no emblema sadino são sinal claro do caminho a seguir.

 

Apenas um dia depois de a equipa principal do Vitória FC ter começado a trabalhar no relvado do Estádio do Bonfim, anteontem foi a vez do escalão de Sub-23 fazer o mesmo no relvado do Complexo Desportivo da Várzea. A crescente aposta da prata da casa é a característica que se destaca no primeiro dia da pré-época dos setubalenses. A prová-lo está o facto de todos os 22 jogadores presentes serem provenientes da formação.

- PUB -

Presentes na sessão de trabalho estiveram Miguel Martins, Alexandre Mendes, Marcos Raposo, Bruno Almeida, Serrão, Gonçalo Santos, Nito, Gui Ribeiro, Bruno Ventura, Marouca, João Mendes, Diogo Martins, Vinicius e Nascimento. A este lote, que transita da temporada transacta, juntaram-se Petterson, Galante, Pedro José, Vicente Durand, Lima, Ascenso, Varela, e Rodrigo Pereira, elementos que actuaram pelos juniores (sub-19) em 2019/20.

A direcção do emblema setubalense, presidida por Paulo Gomes, dirigente que assumiu o cargo em Janeiro de 2020, quer fazer da aposta no ADN vitoriano cada vez mais uma realidade no futuro. A presença de vários atletas oriundos da ‘cantera’ na equipa principal, que está neste momento a ser orientada pelo técnico interino Meyong, ilustra as pretensões vitorianas de passar das palavras às acções.

Josué Duverger, guarda-redes que foi esta semana convocado para representar a selecção do Haiti, Amâncio, Hugo Neves, Kamo-Kamo e João Tomaz estão a trabalhar com os seniores e acalentam o sonho de poder ganhar o seu espaço entre os mais experientes. O objectivo de todos eles é seguir os passos dos colegas João Valido e André Pedrosa, atletas que também vieram da formação e estão integrados no plantel principal.

- PUB -

Apesar de estarem a trabalhar 22 jogadores nos sub-23, o plantel ainda não está fechado. A fase actual pretende fazer uma primeira análise ao grupo que ainda não tem também a equipa técnica fechada. De qualquer modo, Alexandre Santana, treinador dos juniores, de 42 anos de idade, é, neste momento, um dos homens que prepara o Vitória para a temporada que se avizinha.

O técnico assumiu o comando dos juniores em Janeiro de 2019, na altura para substituir Bruno Ribeiro, que tinha rumado a Angola. Entre 2011 e 2016 exerceu funções na Associação de Futebol de Setúbal, as últimas das quais acumulando o cargo de coordenador técnico. Mestre em treino desportivo de alto rendimento, Alexandre Santana tem o curso UEFA PRO e teve passagens pelo futebol sénior em clubes do distrito de Setúbal, nomeadamente pela II Liga, como treinador adjunto no Cova da Piedade.

Na altura em que foi apresentado, o treinador, que por estes dias orienta os sub-23, falou das razões pelas quais aceitou o desfio de regressar ao Vitória. “Aceitei este desafio por se tratar de um regresso ao clube do coração. Estive oito anos no Vitória a trabalhar na área da formação e este, pode dizer-se, é um regresso às origens, disse na altura em declarações à página oficial do clube.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -