Depois do 1-0 na ronda anterior sobre os madeirenses Juventude Atlântico, a equipa sub-19 do Vitória foi no sábado aos Açores ganhar por 3-1 ao Angrense, em partida da 4.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da II Divisão. O segundo êxito consecutivo na prova permite aos setubalenses somar agora seis pontos e estar em igualdade com a Sanjoanense, clube que está no 4.º lugar último dos lugares que dão acesso à subida de divisão.
Os vitorianos, treinados por Pedro Messias, tiveram uma entrada forte no encontro realizado no Campo Municipal de Angra do Heroísmo. Aos 17 minutos, os verdes e brancos já venciam por 2-0 graças aos golos de Berna, médio, de 18 anos, que inaugurou o marcador aos cinco minutos e ampliou para 2-0 aos 17. O emblema da ilha Terceira respondeu antes da meia hora com um penálti convertido por João Simões, aos 26 minutos.
Na segunda parte, já depois de o timoneiro dos sadinos ter efetuado três alterações – João Miranda, Beymer Candoque (ambos aos 57 minutos) e Vasco Gonçalves (60) entraram para os lugares de Diogo Granada, Guilherme Grosa e Pedro Revez, respetivamente –, o Vitória estabeleceu o resultado final em 3-1, aos 74 minutos, com o golo apontado por um dos elementos que saiu do banco: João Miranda.
Casa Pia no sábado
No próximo sábado (15:00h), os sadinos vão medir forças com o Casa Pia, 3.º classificado da prova com nove pontos. Os lisboetas chegam ao duelo no Campo municipal da Várzea vindos de uma derrota (a primeira nesta fase de subida) diante do líder Feirense (12 pontos). Caso os setubalenses somem o seu terceiro êxito consecutivo no fim de semana a equipa alcança o Casa Pia na tabela.