A equipa de sub-17 do Vitória foi no passado sábado derrotada, por 3-2, na recepção ao Real SC, em partida da terceira jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão. Os golos apontados por Afonso Galvão e Marco Pereira, aos 41 e 50 minutos, respectivamente, foram insuficientes para impedir a que o adversário regressasse a casa com os três pontos.
Ramiro Cá, jovem guineense foi a figura do encontro realizado no Estádio do Bonfim. O avançado, de 16 anos, foi o autor dos três golos da sua equipa num jogo em que os sadinos venciam por 2-1 aos 50 minutos. A eficácia do atleta do emblema de Queluz, aos 66 e 76 minutos, permitiu aos forasteiros operar a reviravolta no marcador, dando os primeiros pontos da 2.ª fase ao Real.
Depois do empate (3-3) na ronda anterior com o Famalicão, o treinador João Nicolau apostou num onze constituído por Gonçalo Balsinha, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Enzo Gomes, Isaac Chorincas, Rodrigo Rodrigues, Martim Pina e Afonso Galvão. Em relação ao confronto em Famalicão, Luís Alberto, Pedro Revez, Tomás Galamba, Marco Pereira, Afonso Mende deram lugar a Gonçalo Balsinha, Afonso Pinto, Enzo Gomes, Rodrigo Rodrigues e Martim Pina.
Com um ponto conquistado em três encontros, os sadinos seguem na oitava posição da tabela em igualdade com o Casa Pia e Famalicão, que tem uma partida em atraso. Na próxima jornada (4.ª), agendada para 23 de Fevereiro (11h), o Vitória recebe a visita do Sporting, terceiro classificado, no campo do Olival, em Águas de Moura. Será a terceira vez que os clubes se defrontam em 2024/25 depois de na primeira fase se ter registado um triunfo leonino em Águas de Mora (0-1) e um empate (0-0) em Alcochete.