Sub-17 setubalenses estreiam-se a ganhar na fase de manutenção

Sub-17 setubalenses estreiam-se a ganhar na fase de manutenção

Sub-17 setubalenses estreiam-se a ganhar na fase de manutenção

À 3.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão, o Vitória FC alcançou o primeiro êxito ao bater no domingo a Académica, por 2-1, no Campo Municipal da Várzea. O golo que valeu os três pontos aos sadinos foi apontado por Jonata, avançado que saiu do banco de suplentes aos 67 minutos para marcar o segundo tento dos verdes e brancos aos 90 minutos do encontro.


O triunfo dos setubalenses começou a ser construído, aos 13 minutos, por Gabriel Torrão, autor do 1-0. Ainda antes do intervalo, quando o cronómetro assinalava 44 minutos, o conjunto de Coimbra repôs a igualdade por intermédio de Samuel Freire. Após o intervalo, as alterações promovidas pelo treinador Sérgio Balegas foram decisivas para o desfecho final favorável aos setubalenses.

- PUB -


Diogo Ricardo (46 minutos), Francisco Santos (53), Jonata (67) e Xavier Lopes e Martim Correia, ambos aos 86 minutos, ajudaram os colegas que foram titulares a estrearem-se a ganhar, depois do empate (1-1) com o Feirense, na jornada inaugural, e da derrota (1-0) com o Leixões na segunda jornada. Com quatro pontos, o Vitória subiu da 9.ª à 5.ª posição da tabela classificativa.


Sadinos e estudantes mediram forças pela terceira vez na temporada. Em todos os encontros o triunfo sorriu sempre aos verdes e brancos. Na primeira volta da 1.ª fase (19 de setembro), a contar para a 5.ª jornada, o Vitória ganhou 2-1 em Coimbra (‘bis’ de Diogo Ricardo), enquanto a 7 de dezembro, na 14.ª ronda, o êxito foi obtido por números mais expressivos (3-0), no campo do Olival, em Águas de Moura (com golos de Eduardo Jorge, Gabriel Torrão e Diogo Ricardo).
O êxito do fim-de-semana em Setúbal impediu a Académica de somar o seu segundo triunfo consecutivo, uma vez que vinham de um jogo em que ganharam (1-0) ao Feirense. Os comandados de Sérgio Balegas sabiam que em caso de vitória ultrapassavam os estudantes na classificação. Os sadinos têm agora na 4.ª posição a companhia do Feirense e Casa Pia, todos com quatro pontos numa tabela que é liderada pelo 100 por cento vitorioso Leixões (nove pontos).


Na próxima jornada, agendada para domingo (11:00 horas), o Vitória desloca-se ao Campo Professor José Cruz Filipe, em Pina Manique, Lisboa, para defrontar o Casa Pia, que chega ao encontro com o objetivo de se reencontrar com os êxitos depois de ter sido derrotado (2-0) pelo Feirense na última partida que fez. Será a terceira ocasião em que os clubes vão medir forças em 2025/26.

- PUB -


Na primeira fase do campeonato, a contar para a sexta jornada, os sadinos ganharam 2-1, no campo do Olival, em Águas de Moura. A 20 de setembro de 2025, Rodrigo Nunes e Jonata foram os marcadores de serviço pelos setubalenses. Já a 13 de dezembro, na 15.ª jornada, os casapianos levaram a melhor graças a um golo de Ramiro Cá, logo aos dois minutos, que valeu o triunfo por 1-0.


Sub-15 empatam com Farense


Após o nulo registado na receção ao Barreirense, a equipa de sub-15 do Vitória voltou a empatar (0-0), desta vez na visita ao reduto do Farense, em partida da 2.ª jornada da fase de manutenção do Campeonato Nacional da I Divisão. No sábado, os setores defensivos dos algarvios e setubalenses estiveram em destaque ao manterem as suas balizas invioláveis no decorrer do encontro.

- PUB -


Com o ponto conquistado, os verdes e brancos passaram a somar dois pontos e ocupam o 6.º lugar da classificação, três pontos atrás do emblema de Faro. No sábado, pelas 11:00 horas, a contar para a 4.ª jornada, os vitorianos jogam no campo do Olival, em Águas de Moura, com o Rio Ave. O conjunto de Vila do Conde lidera a classificação com nove pontos, os mesmos do Feirense, fruto de três triunfos em três jornadas.


Sub-19 defrontam Nogueirense


Entretanto, os sub-19, que jogaram pela última vez a 7 de fevereiro, dia em que foram goleados (4-0) na visita ao campo da Sanjoanense, vão no sábado, a contar para a sétima jornada da fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão, defrontar no Campo Municipal da Várzea, o Nogueirense, clube da Maia (Associação de Futebol do Porto), que ocupa o sexto posto da classificação com seis pontos nas cinco jornadas efetuadas.


Depois da goleada sofrida em São João da Madeira, os comandados de Pedro Messias ocupam o sétimo lugar da tabela com seis pontos, estando agora a nove de distância da Sanjoanense que lidera a tabela com 15. Com dois triunfos somados até ao momento (1-0 aos madeirenses do Juventude Atlântico e 3-1 aos açorianos do Angrense), os setubalenses prometem tudo fazer para conquistar o terceiro êxito no confronto com o Nogueirense.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não