20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Sub-17 sadinos travam líder Sporting com ‘bis’ do avançado Miguel Neves

Sub-17 sadinos travam líder Sporting com ‘bis’ do avançado Miguel Neves

Sub-17 sadinos travam líder Sporting com ‘bis’ do avançado Miguel Neves

Leões sofrem em Águas de Moura e evitam primeira derrota com golo aos 84 minutos

 

A equipa de sub-17 do Vitória impôs no domingo uma igualdade (2-2) ao líder Sporting, em partida da 18.ª jornada da série do Campeonato Nacional, prova em que o conjunto lisboeta segue sem derrotas. Autor dos dois golos dos sadinos, Miguel Neves foi a figura no encontro realizado em Águas de Moura, localidade em que o golo que evitou o primeiro desaire dos sportinguistas foi apontado aos 84 minutos.

- PUB -

Desde o apito inicial, os comandados de Gonçalo Figueiredo, actual 5.º classificado da competição, mostraram que iriam dificultar ao máximo a vida dos sportinguistas. Aos 13 minutos, o primeiro sinal de perigo foi dado por Rafael Afonso que obrigou o guardião Alexandre Tevrdohlebov a aplicar-se para evitar que o Vitória inaugurasse o marcador no campo do Olival.

Mais eficaz, o conjunto leonino, detentor do melhor ataque da prova (73 golos apontados), e adiantou-se no marcador, aos 25 minutos, num livre direto cobrado de forma irrepreensível por Flávio Gonçalves, que, num remate de pé direito, levou a bola a entrar junto do ângulo superior esquerdo da baliza defendida por Francisco Flores.

Os vitorianos não se deixaram afectar pelo 1-0 e conseguiram reagir à desvantagem ainda antes do intervalo. Decorria o 37.º minuto quando Miguel Neves, avançado de 16 anos, repôs o empate num lance em que mostrou faro pelo golo ao surgir oportuno junto do segundo poste a desviar com êxito, após cruzamento de Rafael Afonso vindo da direita.

- PUB -

No segundo tempo, os sadinos voltaram a entrar fortes e conseguiram, aos 56 minutos, operar a reviravolta no marcador por intermédio de Miguel Neves que bisou num lance colectivo da equipa em que levou a melhor quando ficou na cara do guardião leonino, que nada pôde fazer para evitar o 2-1. Refira-se que ao bisar frente aos leões, o jovem atacante sadino repetiu o feito que já tinha atingido na primeira volta quando fez os dois golos da sua equipa na derrota (4-2) que a sua equipa teve em Alcochete.

Em risco de sofrer a sua primeira derrota no campeonato, o Sporting fez quatro alterações (duas aos 70 e duas aos 79 minutos) com o objectivo de chegar ao empate. Coube a Miguel Almeida, um dos atletas que tinha sido lançado em campo depois do segundo tento dos vitorianos, apontar, aos 84 minutos, o golo que fechou o resultado em 2-2.

Francisco Flores, Daniel Araújo, Afonso Pinto, Diogo Arronches, João Capítulo, Duarte Rolo, Rafael Afonso, André Pinto, Miguel Neves, Miguel Grilo e Tiago Miguel foram os titulares no encontro em que o Vitória conquistou o 26.º ponto na prova em que segue no 5.º posto a quatro de distância do Belenenses, que é 4.º e está na zona que dá acesso à fase de apuramento de campeão.

- PUB -

Além dos onze jogadores que actuaram de início, o treinador Gonçalo Figueiredo ainda lançou no jogo Rodrigo Santos (75 minutos), Tomás Massacote e António Ferreira (79) e Tiago Fonseca e Rodrigo Afonso (88). O quinteto contribuiu na recta final do encontro para suster a avalancha ofensiva do Sporting que tentou, sem sucesso, chegar ao golo que lhe desse os três pontos.

Ainda com possibilidades de terminar nos quatro primeiros lugares, o Vitória promete tudo fazer nas quatro jornadas que restam para o final da prova para alcançar o Casa Pia (3.º com 32 pontos) e Belenenses (4.º com 31). Para que continue a alimentar a esperança em consegui-lo, os setubalenses estão já focados no duelo de domingo (11 horas) na casa do Cova da Piedade, actual 10.º classificado com 16 pontos.

 

Novidades na equipa principal: Diogo Balau e Ézio Pinto deixam plantel sadino

 

O mês de Janeiro é habitualmente fértil em novidades nos plantéis de futebol. O do Vitória não foge à regra, tendo o clube anunciado ontem nas suas redes sociais as saídas do defesa Ézio Pinto e do médio Diogo Balau. “O Vitória Futebol Clube SAD informa que o atleta Ézio Pinto deixou de fazer parte do plantel”, escreveram os sadinos, repetindo o texto que tinham feito antes a tornar pública a saída de Diogo Balau. Em ambos os casos, o Vitória agradeceu e desejou as melhores das sortes para os futuros dos atletas.

O defesa-esquerdo Ézio Pinto, de 26 anos, envergou a camisola sadina em 14 partidas (11 no Campeonato e três na Taça de Portugal). O atleta, irmão do avançado Tuga, tinha representado na temporada anterior o Juventude de Évora. Já Diogo Balau, de 23 anos, chegou ao Bonfim oriundo do Serpa e realizou 12 partidas pelos verdes e brancos (11 no campeonato e uma na Taça de Portugal).

O SETUBALENSE sabe que nos próximos dias serão anunciadas mais mudanças no plantel comandado por José Pedro. Recorde-se que a equipa, após sofrer duas derrotas nas duas jornadas anteriores, ocupa a 2.ª posição da série D do Campeonato de Portugal. No domingo, a contar para a 15.ª ronda da prova, o Vitória defronta, pelas 15 horas, no Estádio do Bonfim, o Real.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -