Sub-17 sadinos resistiram durante 80 minutos ao campeão Benfica

Sub-17 sadinos resistiram durante 80 minutos ao campeão Benfica

Sub-17 sadinos resistiram durante 80 minutos ao campeão Benfica

A equipa sub-17 do Vitória FC não conseguiu evitar no sábado a derrota, por 4-1, na recepção Benfica, campeão nacional em título, em partida da 4.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (série Sul). No campo do Olival, em Águas de Moura, os sadinos mantiveram o resultado em 1-1 até aos 80 minutos, atura em que as águias descolaram para o triunfo com a obtenção de três golos na reta final do encontro.

O golo do conjunto verde e branco foi apontado, aso 59 minutos, por Rui Peixoto, atacante que tinha sido lançado no minuto anterior e cabeceou para o 1-1 na primeira vez que tocou na bola no duelo em que o treinador Sérgio Balegas fez alinhar de início Bernardo Ribeiro, Simão Figueiredo, Rodrigo Nunes, Pedro Torres, Martim Lopes, Afonso Silva, Henry Cardoso, Diogo Ricardo (capitão), Rafael Silva, Francisco Santos e Kevin Varela.

- PUB -

O primeiro lance de perigo na partida em que Tomás Almeida (40 minutos), Afonso Ferreirinha (80’), Bernardo Nunes (84’) e 1-4 Dylan Patel (89’) marcaram pelos lisboetas foi criado pelos vitorianos. De livre direto, Henry Cardoso rematou na direção da baliza e obrigou o guarda-redes António Luís a fazer uma defesa de recurso para canto. Os visitantes responderam com um remate de fora da área de Tomás Almeida ao poste esquerdo, aos 16 minutos.

O mesmo jogador foi mais eficaz, aos 40, momento em fez o 1-0 para os benfiquistas de penálti, colocando a sua equipa na frente do marcador ainda antes do intervalo. Na segunda parte, aos 58 minutos, o timoneiro dos sadinos lançou Rui Peixoto para o lugar de Rafael Silva e a alteração deu frutos de imediato com a obtenção do 1-1 pelo atleta recém-entrado logo no minuto seguinte.

Já depois de o Vitória ter ameaçado a reviravolta num livre direto de Henry Cardoso, aos 72 minutos, a qualidade dos atletas benfiquistas viria ao de cima de forma clara à entrada para os derradeiros 10 minutos. Essa superioridade tornou-se evidente na forma como os forasteiros tiraram partido de erros sadinos que permitiram mais três golos estabelecendo o 4-1 final, resultado que deixa os setubalenses no 8.º lugar com três pontos a par de Casa Pia (6.º) e Estoril (7.º).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não