Sub-17 sadinos não descolam do líder Benfica e aumentam vantagem para sportinguistas

Sub-17 sadinos não descolam do líder Benfica e aumentam vantagem para sportinguistas

Sub-17 sadinos não descolam do líder Benfica e aumentam vantagem para sportinguistas

A equipa de sub-17 (juvenis) do Vitória foi no domingo ganhar (2-0) ao reduto da Académica, em partida da 10.ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão (zona Sul), prova em que consolidaram o 2.º lugar. Com 23 pontos, os sadinos aumentaram a vantagem para o perseguidor Sporting (3.º), que se mantém com os mesmos 19 pontos, após a derrota (3-2) sofrida em casa com o líder Benfica.


No campo n.º 1 da Academia Briosa XXI, em Coimbra, os dois golos dos vitorianos foram apontados na segunda parte. O 1-0 foi marcado por intermédio do defesa Francisco Esculcas que, aos 57 minutos, introduziu, involuntariamente, a bola na própria baliza. O golo da tranquilidade foi apontado pelo capitão dos verdes e brancos Duarte Rosa, de 15 anos, que, aos 70 minutos, estabeleceu o resultado final em 2-0.

- PUB -


Na partida que marcou o início da segunda volta do campeonato, o lateral-esquerdo dos setubalenses, que celebra sexta-feira o 16.º aniversário, marcou pela segunda vez na competição. Curiosamente, o outro golo tinha sido apontado na ronda inaugural também diante dos estudantes, a 10 de Agosto, dia em que os comandados ganharam 4-3 no duelo com a Académica disputado no campo do Olival, em Águas de Moura.


Em Coimbra, o treinador João Nicolau fez alinhar de início Luís Alberto, Isaac Santos, Rafael Piedade, Afonso Pinto, Duarte Rosa, Eugénio Bordiyanchuk, Gabriel Paulino, Tomás Galamba, Gustavo Vicente, Marco Pereira e Afonso Mendes. Em relação ao duelo da semana anterior (1-0 na no reduto do Casa Pia), os verdes e brancos fizeram apenas uma mudança no onze com a entrada de Afonso Mendes para o lugar de Martim Pina.


Depois do nulo registado ao intervalo, o Vitória conseguiu inaugurar o marcador no auto-golo de Francisco Esculcas no mesmo minuto (57) em que Martim Pina e Isaac Chorincas substituíram Afonso Mendes e Tomás Galamba, respectivamente. Aos 65, o timoneiro dos sadinos levou pôs António Ferreira no lugar de Gabriel Paulino. Os acertos efectuados deram frutos, aos 70, momento em que Duarte Rosa ampliou para 2-0 a vantagem da equipa.

- PUB -


Até ao apito final, o Vitória ainda fez mais duas substituições: Rodrigo Rodrigues e Diogo Ricardo entraram para os lugares de Gustavo Vicente e Marco Pereira, respectivamente. As mexidas ajudaram a controlar as operações e confirmar o êxito sobre a Académica que segue no 9.º lugar (penúltimo) da classificação, com os mesmos quatro pontos do Sacavenense, clube que, tal como a Briosa, soma um triunfo, um empate e oito derrotas em 10 jornadas.


Na próxima jornada, a 11.ª do campeonato Nacional de sub-17, o adversário dos vitorianos será precisamente o Sacavenense, lanterna vermelha da prova. Apesar do lugar que ocupa, a turma de Sacavém chega moralizada ao jogo de domingo, 11h00, em Águas de Moura, depois de se ter estreado a vencer, por 2-1, no confronto do fim-de-semana com o Real SC. Adriano Kimauete e Leon Safer, atletas lançados na segunda parte, fizeram na recta final do encontro os golos que valeram a vitória à equipa.
Refira-se que no embate da primeira volta do campeonato, referente à 2.ª jornada, os setubalenses foram ao Complexo Desportivo Elias Pereira, em Sacavém (Loures), ganhar por 3-0. Todos os golos dos jovens treinados por João Nicolau foram apontados na segunda parte: Rafael Piedade (49), Marco Pereira (63) e Isaac Chorincas (82) foram os marcadores de serviço na partida realizada no passado dia 14 de Agosto.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -