O Sporting Clube Vinhense foi protagonista no passado domingo de um dos resultado mais surpreendentes da sexta jornada do Campeonato Distrital de 2.ª Divisão ao vencer, por 2-1, o Cova da Piedade, que repartia a liderança com o Vitória FC.
A equipa Vinha das Pedras que contava apenas com uma vitória obtida na primeira jornada, sobre o Trafaria, voltou aos triunfos depois de quatro derrotas seguidas e, este, teve uma particularidade especial porque foi conseguida sobre uma das equipas que seguia na primeira posição, só com vitórias.
O jogo correu de feição ao Vinhense que se adiantou no marcador aos 40 minutos por Henrique Mendonça, saindo para o intervalo vencer por 1-0. Na segunda parte os piedenses procuraram minimizar a situação mas quem voltou a marcar foi o Sporting Vinhense, com novo golo de Henrique Mendonça, um jovem de 19 anos que está a fazer a sua primeira época como sénior, depois de ter passado pela formação do Desportivo Fabril e Escola D. João I. A perder por 2-0, a equipa da Cova da Piedade continuou a lutar por um resultado diferente mas o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem, por intermédio de Rodrigo António, aos 81 minutos.
A vitória da equipa comandada por João Mosca, que foi bastante festejada, reveste-se de grande importância em termos anímicos porque surgiu precisamente nas vésperas do dérbi que se vai disputar no próximo domingo no Parque Desportivo Artur Ferreira Gouveia, em Alhos Vedros, com o CRI, confronto que não se realiza há imenso tempo.
Em termos classificativos o Sporting Vinhense segue nesta altura em 11.º lugar com 6 pontos e o Clube Recreio e Instrução em 13.º com três pontos.