19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Sesimbra vence Alcochetense mas continua em situação muito complicada

Sesimbra vence Alcochetense mas continua em situação muito complicada

Sesimbra vence Alcochetense mas continua em situação muito complicada

O Botafogo que perdeu na Baixa da Banheira depende apenas de si. Condenado nesta jornada ficou o Águas de Moura

 

A penúltima jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão trouxe a confirmação do Comércio Indústria no segundo lugar da tabela classificativa e a descida do Águas de Moura ao escalão secundário do futebol setubalense. Para que as contas fiquem fechadas falta conhecer apenas a outra equipa a despromover, que será o Sesimbra ou o Botafogo, tudo depende daquilo que conseguirem fazer na última jornada.

- PUB -

 

A questão do segundo lugar ficou definida nesta jornada, o Olímpico do Montijo foi à Quinta do Conde golear o último classificado mas isso pouco valeu porque o Comércio Indústria que foi empatar a Palmela conquistou um ponto que acabou por ser suficiente para garantir a vice-liderança que lhe permite disputar na próxima temporada a primeira eliminatória da Taça de Portugal que acaba por funcionar como um prémio de consolação pelo trabalho realizado ao longo da temporada.

 

- PUB -

No que respeita à despromoção, o Águas de Moura com a derrota sofrida no Estádio da Medideira no jogo que disputou com a equipa “B” do Amora, foi relegado para a segunda divisão porque já não consegue sair do 16.º lugar, mesmo que ganhe o jogo que ainda falta diaputar.

 

A luta passou agora a ser entre o Sesimbra e o Botafogo que se encontram separados por três pontos à partida para a última jornada. E isto acontece porque os sesimbrenses, conscientes da responsabilidade que tinham, deram tudo o que tinham e conseguiram vencer o Alcochetense ao contrário do Botafogo que não conseguiu evitar a derrota na partida que disputou na Baixa da Banheira.

- PUB -

 

A decisão final será conhecida no próximo domingo com o Sesimbra a precisar de uma vitória na Verderena e o Botafogo a necessitar [ou talvez não] de um ponto na recepção ao Grandolense.

 

Nesta jornada o campeão somou mais uma vitória, desta vez no Monte de Caparica; e, depois há também a destacar os êxitos alcançados pelo Vasco da Gama na Costa de Caparica e do Trafaria no campo do Cassapo onde defrontou o Charneca.

 

Resultados: Monte de Caparica 1 Barreirense 4; Quinta do Conde 0 Olímpico do Montijo 7; Pescadores 2 Vasco da Gama 3; Amora “B” 4 Águas de Moura 2; Charneca de Caparica 0 Trafaria 1; Banheirense 2 Botafogo 1; Sesimbra 3 Alcochetense 1; Grandolense 4 Moitense 2; Palmelense 1 Comércio Indústria 1.

 

Classificação: 1.º lugar, Barreirense, 81 pontos; 2.º lugar, Comércio Indústria, 69 pontos; 3.º lugar, Olímpico do Montijo, 66 pontos; 4.º lugar, Alcochetense, 56 pontos; 5.º lugar, Moitense e vasco da Gama, 53 pontos; 7.º lugar, Banheirense, 52 pontos; 8.º lugar, Pescadores, 48 pontos; 9.º lugar, Charneca de Caparica e Grandolense, 47 pontos; 11.º lugar, Amora “B” e Trafaria, 43 pontos; 13.º lugar, Palmelense, 42 pontos; 14.º lugar, Botafogo, 39 pontos; 15.º lugar, Sesimbra, 36 pontos; 16.º lugar, Águas de Moura, 33 pontos; 17.º lugar, Monte de Caparica, 16 pontos; 18.º lugar, Quinta do Conde, 5 pontos.

 

 

Vitória “B” é campeão distrital da 2.ª Divisão

 

 

Na segunda divisão distrital, o Vitória “B” com a vitória que obteve em Sarilhos Grandes, por 6-2, sobre o Juventude Sarilhense, na penúltima jornada da competição sagrou-se campeão distrital. A equipa sadina conquistou 30 pontos nas 13 jornadas até agora realizadas, produto de nove vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -