O Grupo Desportivo de Sesimbra esteve em plano de grande evidência no Euro Winners Challange, que se disputou no Estádio do Viveiro, na Nazaré.
A equipa sesimbrense comandada por Durval Pinto venceu todos os jogos que disputou à excepção da final, que foi ganha pelo Leixões por 4-3, num jogo extremamente disputado em que a equipa da nossa região, por aquilo que fez, merecia melhor sorte.
Gonçalo Loureiro, Diogo Bernardo e Bernardo Paulo foram os marcadores dos golos da equipa sesimbrense que foi bastante apoiada por um grande número de adeptos que se deslocaram à Nazaré.
O percurso dos sesimbrenses foi notável, terminou a fase de grupos em primeiro lugar mercê das vitórias obtidas sobre o Chelas por 10-4, Kefallinia (Grécia) por 5-2 e Naxos (Itália) por 6-2.
Nos quartos de final venceram os belgas do Gennape por 8-4, nas meias finais ganharam ao Vila Flor pois 5-1 e na final disputada com o Leixões, sofreram a única derrota.
Na competição internacional participaram ainda outras equipas da região, nomeadamente o Alfarim e o São Domingos.
O Alfarim que integrava um grupo do qual faziam parte o Ericeirense, Sótão B e Armia Tbilisi (Geórgia), com duas vitórias e uma derrota, terminou em segundo lugar.
Depois no play-off venceu a equipa francesa do Cévennes Méeridional por 6-5 ficando apurada para os quartos de final onde perdeu com o Leixões por 5-1. E, no jogo que decidiu o escalonamento final perdeu com o Porto Mendo (5-3), terminando a competição em 8.º lugar. O São Domingos não passou da fase de grupos.