Sesimbra, CO Montijo, Pescadores da Caparica e Grandolense repetiram os triunfos da jornada anterior e por essa razão são líderes do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, após a conclusão da segunda jornada.
Na Costa de Caparica disputou-se o dérbi entre Pescadores e Almada que terminou com a vitória da equipa da casa que venceu por 2-0 com um golo marcado na primeira parte por França, na cobrança de um penalti, e outro já na segunda parte, por Pedro Teixeira.
No Pinhal Novo o Alcochetense tinha uma tarefa complicada e isso ficou bem patente no desfecho final que foi favorável à equipa de Alcochete. Um golo marcado aos 66 minutos, na cobrança de um penalti, por Fabrício Simões, acabou por dar a vitória à equipa de Alcochete que foi superior e mereceu a vitória mas a formação de Pinhal Novo bateu se muito bem e dificultou bastante o trabalho do adversário.
O Olímpico do Montijo que se deslocou a Santiago do Cacém também teve um jogo complicado. Os montijenses colocaram-se em vantagem e foram para o intervalo a ganhar por 1-0 com um golo marcado por Diogo Palma mas na segunda parte os alentejanos empataram e as coisas ficaram mais complicadas mas Amândio Ramião acabou por resolver a situação fazendo o segundo golo que acabaria por dar a vitória à equipa do Montijo.
Jogo interessante de seguir foi aquele que se disputou no Juncal Desportos entre Moitense e Alfarim, que terminou empatado a duas bolas. Na primeira parte os alfarinheiros surpreenderam e foram para o intervalo a vencer por 2-0 com golos, de Martim Dias e Texugo. Na segunda parte a equipa da Moita entrou disposta a alterar o rumo dos acontecimentos e acabou por chegar à igualdade, primeiro com um golo de Guilherme Vale e depois num penalti cobrado por Mário Costa.
Em Sesimbra, no Estádio Vila Amália, a equipa comandada por Élio Santos venceu o Banheirense por 2-1, resultado que satisfaz as suas pretensões mas revela algumas dificuldades. Os sesimbrenses marcaram cedo e estiveram a ganhar por 2-0 mas depois o Banheirense conseguiu reduzir para 2-1, resultado que já se registava ao intervalo. Na segunda parte nenhuma das equipas conseguiu marcar e o jogo terminou com a vitória do Sesimbra, pela margem mínima.
O Grandolense a jogar no seu estádio levou a melhor sobre o Palmelense vencendo por 1-0 com golo marcado na segunda parte por Ricky. Previa-se um jogo muito disputado e foi isso mesmo que aconteceu, valendo à equipa alentejana o golo solitário que marcou.
O Charneca de Caparica recebeu e bateu o Botafogo por 3-0 com um golo marcado na primeira parte, na cobrança de um penalti, por Fabinho (11’) e mais dois obtidos no decorrer da segunda parte. A vitória acaba por assentar bem à equipa da Charneca porque foi superior em determinados momentos do jogo.
O único empate da jornada aconteceu no Parque do Serrado onde a equipa “B” do Amora recebeu o Vasco da Gama de Sines. Apesar do esforço desenvolvido pelas duas equipas nenhuma conseguiu chegar ao golo e no final o resultado não passou do 0-0.
Resultados: Amora 0 Vasco da Gama 0; Grandolense 1 Palmelense 0; Pinhalnovense 0 Alcochetense 1; Pescadores 2 Almada 0; Sesimbra 2 Banheirense 1; Moitense 2 Alfarim 2; U. Santiago 1 CO Montijo 2; Charneca de Caparica 3 Botafogo 0.
Classificação: 1.º lugar, Sesimbra, CO Montijo, Pescadores da Caparica e Grandolense, todos com 6 pontos; 5.º lugar, Alcochetense, 4 pontos: 6.º lugar, Charneca de Caparica, Almada e Botafogo 3 pontos; 9.º lugar, Moitense, dois pontos: 10.º lugar, Vasco da Gama de Sines, Amora , U. Santiago, Palmelense e Alfarim, 1 ponto; 15.º lugar, Banheirense e Pinhalnovense, 0 pontos.
II DIVISÃO: Cova da Piedade e Desportivo Fabril “B” estiveram em destaque
Na segunda divisão houve também algumas equipas que repetiram o triunfo da primeira jornada, Vitória FC, Zambujalense, Cova da Piedade, Lagameças e Desportivo Fabril “B”, que são líderes nesta altura do campeonato.
O Lagameças venceu o Vinhense por 3-0, resultado que não surpreende e revela a maior qualidade da equipa da casa. O Quintajense, a jogar no seu reduto, no jogo que marcou a estreia oficial neste seu regresso ao futebol sénior, venceu o CRI por 2-0 com golos marcados na segunda parte e logo um a seguir ao outro.
O Vitória FC cumpriu a sua missão vencendo o Paio Pires por 1-0 com um golo marcado ainda na primeira parte por Pimenta. Na segunda parte desperdiçou uma grande penalidade, por mérito do guardião do Paio Pires que defendeu o remate de Pedro Catarino.
O Zambujalense confirmou o bom momento que atravessa e nesta jornada obteve a segunda vitória na competição desta vez derrotando o Samouquense por 3-0.
Nesta jornada será ainda de destacar a vitória do C. Piedade no Seixal, a mão cheia de golos marcados pelo Fabril “B” no Trafaria e o ponto conquistado pelo Bairro do Olival na recepção ao Melidense.
Resultados; Lagameças 3 Vinhense 0; Quintajense 2 CRI 0; Vitória FC 1 Paio Pires 0; Zambujalense 3 Samouquense 0; Seixal 2 C. Piedade 4; Bairro do Olival 2 Melidense 2; Trafaria 0 Fabril “B” 5; Barreirense – Quinta do Conde, a decorrer até ao fecho desta edição.
Classificação: 1.º lugar, Zambujalense, Desportivo Fabril”B”, Lagameças, Vitória FC, Cova da Piedade, todos com 6 pontos; 6.º lugar, Seixal, Quintajense, Vinhense, 3 pontos; 9.º lugar, Bairro do Olival Queimado, 2 pontos; 10.º lugar, Paio Pires e Melidense, 1 ponto; 12.º lugar, Quinta do Conde (menos um jogo), Trafaria, CRI, Barreirense “B” (menos um jogo) e Samouquense, 0 pontos.