A selecção distrital Sub-14 da AF Setúbal terminou a sua participação no Torneio Nacional Interassociações de Futebol Feminino, na variante de 7, em quarto lugar.
O desfecho classificativo, que por si só, já é revelador da excelente campanha das nossas jovens futebolistas, só não foi mais relevante porque a selecção de Viana do Castelo se superiorizou (4-2) no derradeiro desafio do torneio, garantindo assim o 3.º lugar.
Num jogo, em que as atletas revelaram o desgaste físico acumulado ao longo de uma jornada competitiva que promoveu cinco partidas, Viana do Castelo entrou melhor e festejou, logo aos 4 minutos, o primeiro golo do desafio.
A selecção da AF Setúbal, liderada pelo seleccionador distrital, João Pedro Valente, empreendeu uma boa reacção, assumiu o controlo e aproximou-se da baliza contrária, mas a finalização não foi a melhor.
Com o intervalo a aproximar-se, as adversárias aproveitaram uma saída em falso da linha defensiva e aumentaram o parcial para 2-0, aos 22 minutos mas a determinação das atletas setubalenses acabou por dar frutos perto do apito para o descanso com o golo de Beatriz Pedras, (25’) que fixou o resultado ao intervalo (2-1).
Na segunda parte a selecção setubalense tentou assumir o comando do jogo em busca da igualdade mas quem marcou foram as vianenses que fizeram o 3-1 aos 32 minutos e aumentaram para 4-1 aos 41 minutos.
A selecção da AF Setúbal não baixou os braços, continuou a lutar pelo melhor resultado possível e nos instantes finais da partida estabeleceu o resultado da partida (4-2), com um golo de Nikol Teixeira.
Balanço positivo
Num balanço geral pode dizer-se que foi uma participação bastante positiva das jovens futebolistas que honraram condignamente as cores da instituição que representam bem como o futebol feminino da região naquela que foi a primeira edição de sempre de um interassociações de futebol feminino, no escalão de Sub-14.
Para que conste, aqui fica o nome das jovens futebolistas que integraram a comitiva: Inês Meninas (Luvas Pretas), Beatriz Marques (Amora),Beatriz Pedras (Arrentela), Ana Silva (Pinhalnovense), Guadalupe Bravo, Beatriz Sousa, Nair Frias e Cristina Nunes (Escolinha de Setúbal), Nair Pina (St.º André), Margarida Pereira, Nikol Teixeira e Micaela Pereira (Barreirense), Catarina Santos (Costa de Caparica) e Carlota Filipe (Palmelense).