Segurança na estreia garante lugar na baliza a Makaridze

Segurança na estreia garante lugar na baliza a Makaridze

Segurança na estreia garante lugar na baliza a Makaridze

Vitória prepara estratégia para surpreender o Moreirense, equipa sensação da I Liga, no sábado

 

 

- PUB -

Depois de um dia de folga, o plantel do Vitória regressou esta segunda-feira ao Estádio do Bonfim para dar início à preparação da partida de sábado, da 24.ª jornada da I Liga, no reduto do Moreirense. Ao sexto encontro à frente da equipa técnica, Sandro Mendes, que somou quatro empates e uma derrota desde que assumiu o cargo, vai procurar conquistar o primeiro êxito frente ao atual 5.º classificado do campeonato.

Em Moreira de Cónegos, localidade onde mora a equipa sensação do campeonato, o conjunto setubalenses deverá voltar a ter Makaridze como dono da baliza. Depois do bom desempenho na ronda em que se estreou com camisola vitoriana, contribuindo para a igualdade (1-1) alcançada com o V. Guimarães, o guarda-redes georgiano vai continuar a ser titular no embate com o Moreirense.

Curiosamente o confronto de sábado entre Vitória e Moreirense marca o reencontro de Makaridze com a equipa onde tinha actuado, antes do jogo da jornada passada entre sadinos e vimaranenses, pela última vez no escalão principal português. Um ano e nove meses depois, o guarda-redes voltou a jogar na I Liga, prova onde não calçava as luvas desde 21 de Maio de 2017, dia em que contribuiu para o triunfo, 3-1, da sua equipa, o Moreirense, com o FC Porto.

- PUB -

Depois dessa partida, o georgiano, de 28 anos, só no sábado, no Bonfim, voltou a ter a oportunidade de voltar à acção no campeonato, uma vez que não efectuou qualquer jogo na prova desde que se mudou de Moreira de Cónegos para o Rio Ave em 2017/18. Já esta época, em Vila do Conde, Makaridze só fez dois jogos na Liga Europa frente aos polacos do Bialystok (empate 4-4 e derrota 1-0).

Em substituição de Cristiano, habitual titular da baliza dos setubalenses, o reforço contratado em Janeiro, fez uma exibição muito positiva, mostrando segurança em todos os momentos do jogo, contribuído, com defesas importantes em fases cruciais do encontro para que o Vitória conseguisse pontuar diante do V. Guimarães, que segue na sexta posição da tabela classificativa.

Refira-se que Makaridze rubricou contrato com válido por época e meia (até Junho de 2020). Além do Vitória, Rio Ave e Moreirense, o jogador teve ainda passagem em Portugal pelo Feirense, contabilizando perto de uma centena de partidas oficiais por emblemas no nosso país. Antes de chegar a Portugal, o guardião, que nasceu em Tiblissi, Geórgia, representou os franceses do Le Mans e o clube da sua cidade natal, o Dínamo de Tiblissi.

- PUB -

Dankler: “Obrigado, Vitória”

O defesa Dankler, que deixou o Vitória para rumar aos japoneses do Vissel Kobe, deixou esta segunda-feira uma mensagem de despedida e gratidão no seu Instagram ao clube e aos colegas com quem trabalhou no Bonfim. “Agradeço imensamente a oportunidade. Nunca imaginei que este momento chegaria tão rápido, parece que foi ontem que recebi as boas vindas. Cada um de vocês marcou definitivamente a minha história, felizmente de forma muito positiva que com certeza levarei por toda a minha vida”, começou por dizer.

O brasileiro, que chegou ao Bonfim no início da época oriundo do Estoril, escreveu ainda que “foram muitos momentos alegres, outros nem tanto, mas todos eles contribuíram imenso para que eu crescesse profissionalmente e, sobretudo, pessoalmente. Quero agradecer por cada segundo dispensado comigo, por cada sorriso, por cada bom dia e principalmente pelo conhecimento partilhado até conseguir tê-lo entendido. Saio daqui muito mais preparado e com competência, mas o mais importante de tudo foram os amigos que fiz a família nova que descobri”.

Dankler acrescentou: “Esta despedida não significa um adeus, apenas o ultrapassar de mais uma etapa que espero que não afaste completamente as nossas vidas. Levarei cada um de vocês no meu coração com uma gratidão enorme pela oportunidade e pela satisfação proporcionada quando mais precisava. Que o sucesso continue ao lado de cada um de vocês e a felicidade seja uma companheira assídua, assim como foi minha, durante todo o período que aqui fiquei. Obrigado, Vitória”, finalizou.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -