Sesimbra – Alfarim, Moitense – Barreirense, U. Santiago – Grandolense e Pinhalnovense – Botafogo são os confrontos que merecem destaque.
Realiza-se este fim-de-semana a segunda jornada da fase de grupos da Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques, que tem dois jogos agendados sábado e os restantes programados para domingo.
No sábado, às 15 horas, joga-se no Campo Miróbriga, em Santiago do Cacém, o clássico do litoral alentejano que coloca frente a frente União Sport e Grandolense, duas equipas que na primeira jornada obtiveram resultados diferente. No mesmo dia, mas às 17 horas, realiza-se no Campo Santos Jorge, em Pinhal Novo, outro encontro entre duas equipas vizinhas que está a ser aguardado com alguma expectativa porque assinala a estreia em casa do Pinhalnovense e também a estreia na competição do Botafogo, que folgou na primeira jornada.
No domingo, às 17 horas, disputam-se os restantes encontros da competição.
Na Série “A” o destaque vai para o Vasco da Gama – Trafaria, por se tratar de um jogo entre duas equipas que venceram na ronda inaugural. Nos outros dois jogos do grupo há a curiosidade de ver como Banheirense e Pescadores da Caparica reagem aos resultados negativos sofridos na primeira jornada.
Na Série “B” há dois jogos que estão a despertar especial interesse pela rivalidade existente entre as equipas envolvidas. Estamos a falar do Moitense – Barreirense que proporcionam sempre grandes duelos quando se defrontam e do dérbi entre Sesimbra e Alfarim que arrasta sempre grandes multidões. Esta época estão em divisões diferentes mas isso pouco importa porque adepto que é adepto nunca falha, seja em que circunstância for. No outro jogo do grupo Paio Pires e Almada vão estrear o novo tapete verde do Campo Vale da Abelha.
Na Série “C”, para além do U. Santiago – Grandolense que já falámos há a salientar a recepção do Ginásio de Corroios ao Afonsoeirense, para ver qual vai ser o comportamento da equipa montijense após a expressiva goleada sofrida na primeira jornada. E, também a visita do Lagameças ao reduto do Alcochetense que esteve com a pontaria bem afinada no jogo do passado domingo.
Na Série “D” o Charneca de Caparica, que fará a sua estreia esta época, desloca-se ao Zambujal que vem de um empate obtido na Quinta do Conde num jogo que terminou com nove jogadores e sofreu a igualdade nos últimos minutos da compensação. E no outro jogo do grupo “Os Pelezinhos”, que foram derrotados no Campo da Bela Vista, recebem a Quinta do Conde que esta época é uma equipa de escalão superior.
Na Série “E”, no domingo joga-se apenas o Monte de Caparica – Olímpico do Montijo que vêm de resultados completamente antagónicos porque os montijenses venceram por 3-0 e os homens do Monte perderam pelo mesmo resultado. Conseguirá o Monte de Caparica impor-se no Campo Rocha Lobo ou será o Olímpico a confirmar as suas credenciais? A ver vamos, como se costuma dizer.
Quadro completo dos jogos da 2.ª jornada:
SÉRIE A: Banheirense – Seixal; Palmelense – Pescadores; Vasco da Gama – Trafaria.
SÉRIE B: Paio Pires – Almada; Moitense – Barreirense; Sesimbra – Alfarim.
SÉRIE C: Alcochetense – Lagameças; U. Santiago – Grandolense; Corroios – Afonsoeirense
SÉRIE D: Pelezinhos – Quinta do Conde; Zambujalense – Charneca de Caparica. Folga: Comércio Indústria.
SÉRIE E: Monte de Caparica – Olímpico do Montijo; Pinhalnovense – Botafogo. Folga: Águas de Moura