Santoantoniense Futebol Clube ganha novo relvado sintéctico

Santoantoniense Futebol Clube ganha novo relvado sintéctico

Santoantoniense Futebol Clube ganha novo relvado sintéctico

Frederico Rosa considera que a requalificação do campo trouxe um novo fôlego ao Santoantoniense para poder voltar a crescer no futebo|

Obras reabilitam espaço e oferecem melhores condições a comunidade local

 

As novas instalações do Santoantoniense Futebol Clube, inauguradas recentemente na freguesia de Santo António da Charneca, após a realização de obras de melhoramento daquele espaço desportivo, na sequência da celebração de um contrato de comodato entre o clube e o município do Barreiro, ganharam a partir deste mês um novo relvado sintéctico, balneários renovados e nova iluminação.

- PUB -

A intervenção, levada a cabo pela autarquia, visou “a criação de mais e melhores condições” do espaço, que há muito aguardava por estes trabalhos, tanto para atletas como para os alunos que frequentavam até ao momento o antigo campo de areia.

Frederico Rosa, presidente da autarquia barreirense, recorda que este investimento – superior a 400 mil euros –, possibilita que esta área possa “voltar a colocar ao serviço da população, um equipamento que é do município, e que, desta forma, também trouxe um novo fôlego ao Santoantoniense para poder voltar a crescer no futebol”, afirmou, em especial nos escalões mais jovens.

Recorde-se que a edilidade defende o associativismo “como veículo mais apropriado ao alargamento e intensificação das práticas desportivas na população”, bem como para a participação nos desportos federados.

- PUB -

- PUB -

As pessoas que fizeram este campo, estão de certeza satisfeitas, por ver este passo de gigante”, acrescenta o autarca. Por seu turno, para a vereadora responsável pela área do Desporto, Sara Ferreira, a requalificação traduz aquilo que “o executivo entende que deve ser o investimento público municipal”, ou seja, “um campo que durante o dia está ao serviço das escolas, para que os jovens tenham condições para a prática da educação física e, ao final do dia, para os clubes” e para “o Santoantoniense poder desenvolver a sua actividade”, disse.

Já Daniel Caldeira, presidente do clube, mostrou-se satisfeito com a concretização daquela intervenção da autarquia, agradecendo o empenho das entidades envolvidas e, em particular, aos seus sócios.

 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -