A equipa de sub-19 do Vitória foi no sábado derrotada, por 4-0, pela AD Sanjoanense, em partida da 6.ª jornada da fase de subida do Campeonato Nacional da II Divisão. O desaire dos sadinos no Campo de Jogos das Travessas, em São João da Madeira, foi consumado com dois golos em cada uma das partes do encontro. Afonso Nabais (sete minutos), Tiago Cruz (43), Bruno Castro (62) e Afonso Leite (90+1) foram os autores dos golos adversários.
Apesar da goleada sofrida, os comandados de Pedro Messias mantêm o sexto lugar da tabela com seis pontos, estando agora a seis de distância da Sanjoanense (4.º classificado com 12), que ocupa o último dos lugares que dão acesso à subida ao escalão principal. Com dois triunfos somados até ao momento (1-0 aos madeirenses do Juventude Atlântico e 3-1 aos açorianos do Angrense), os setubalenses averbaram a quarta derrota na competição.
Os setubalenses só voltam agora a entrar em ação no Campeonato a 21 de fevereiro, dia em que defrontam no Campo Municipal da Várzea, o Nogueirense, clube da Maia (Associação de Futebol do Porto), que ocupa o oitavo posto da classificação com três pontos nas quatro jornadas efetuadas. Na liderança desta fase está o Feirense, com 15 pontos, que venceu na ronda anterior (1-0) na visita ao reduto do Nogueirense.
No passado fim-de-semana, apenas os sub-19 vitorianos entraram em ação no futebol de formação devido ao adiamento dos encontros das competições previstas para os dias 7 e 8 de fevereiro, devido ao mau tempo que tem afetado o País. A Associação de Futebol de Setúbal justificou a decisão com o estado de calamidade e referiu que “promoveu, ao longo da semana, e de forma ininterrupta, um conjunto alargado de contactos com as autoridades competentes, no sentido de avaliar condicionalismos que pudessem vir a impedir a realização de jogos”.
E acrescentam: “Na sequência dos contactos referidos, e recolhida a devida informação junto das entidades, a direção da Associação de Futebol de Setúbal, e, sublinhe-se, só após esgotado o prazo de avaliação adequado de acordo com a situação climatérica, decidiu adiar a realização de todos os jogos a organizar, agendados para decorrer durante o período de 6 a 8 de fevereiro”, explicaram na altura em comunicado.