22 Julho 2024, Segunda-feira

- PUB -
Sadinos procuram com Imortal inédito terceiro êxito consecutivo da época

Sadinos procuram com Imortal inédito terceiro êxito consecutivo da época

Sadinos procuram com Imortal inédito terceiro êxito consecutivo da época

Clubes tinham-se defrontado em 2000/01, na II Liga. Com um triunfo e um empate saldo é favorável aos vitorianos

 

Quase um mês depois do desaire caseiro com o Moncarapachense (1-2 a 3 de Setembro), a equipa principal do Vitória volta domingo, a partir das 15 horas, a actuar no Bonfim, estádio em que o adversário será o Imortal. Na partida da 5.ª jornada da série D do Campeonato de Portuga,l os sadinos, que somaram dois êxitos nos últimos jogos, ambos por 1-0 nos redutos do Serpa (campeonato) e Sanjoanense (Taça de Portugal), estão determinados a somar o terceiro triunfo consecutivo da época.

- PUB -

O duelo com o emblema de Albufeira, que segue na 13.ª posição da prova com dois pontos conquistados nas quatro rondas anteriores, marca o reencontro entre setubalenses (2.º classificado com nove pontos) e algarvios mais de 23 anos depois de se terem defrontado na II Liga no Bonfim. A 20 de Agosto de 2000, na ronda de estreia no segundo escalão, a equipa então comandada por Rui Águas venceu, por 3-2. Com golos de Hélio, Humberto e Nélson Veiga, que apontou o tento do triunfo, aos 90 minutos.

A 21 de Janeiro de 2001, na segunda volta da II Liga, já com Jorge Jesus ao leme da equipa, os sadinos alcançaram uma igualdade (1-1) na casa do Imortal. O nigeriano Maki foi o marcador do golo que valeu um ponto que, feitas as contas no final do campeonato, viria a ser crucial para os verdes e brancos conseguirem festejar na derradeira jornada, após triunfo (2-1) sobre a Naval, com golo de Meyong nos instantes finais, o regresso à I Liga.

Independentemente da forma como possa acontecer, os vitorianos só pensam nos três pontos e para isso desejam ter nas bancadas do Bonfim o maior número possível de adeptos. De forma a atrair cada vez mais adeptos ao estádio, a administração mantém a política de não cobrar ingressos aos associados do clube, tendo estes a possibilidade de levar consigo, também de forma gratuita, um acompanhante. Para usufruírem desta campanha, os sócios apenas têm de levantar os bilhetes na gestão de sócios ou, em dias de jogo, na bilheteira, onde estão também disponíveis ingressos para estudantes e público em geral a 2,5 e 5 euros, respectivamente.

- PUB -

 

Tiago Neto cumpriu sonho

 

- PUB -

Durante a semana de trabalho, o plantel comandado por José Pedro dividiu as sessões de trabalho entre o Bonfim e o Complexo Municipal de Atletismo, em Vale da Rosa. Em comparação com o encontro do passado domingo no reduto da Sanjoanense, da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal, o treinador deverá proceder a algumas alterações no onze. Uma delas deverá passar pelo regresso à baliza do italiano Galli, que foi substituído no último jogo pelo jovem Tiago Neto.

Independentemente de quem o timoneiro dos sadinos coloque a defender no domingo as redes da baliza frente aos algarvior do Imortal, o guarda-redes Tiago Neto, de 19 anos, já tem uma história para contar sobre a edição 2023/24 da Taça de Portugal, competição em que o Vitória irá defrontar na fase seguinte o Leixões (II Liga). Afinal, foi no passado fim-de-semana, a 24 de Setembro de 2023, que o jovem teve a oportunidade de se estrear oficialmente pela equipa principal do Vitória.

Frente à Sanjoanense, da Liga 3, o guarda-redes foi titular e contribuiu para a passagem dos sadinos à terceira eliminatória da Taça de Portugal, após bater, por-1-0, o conjunto nortenho. Depois de ter nas duas temporadas anteriores trabalhado de forma regular com a equipa principal, o jogador, formado na ‘cantera’ sadina, viu agora o sonho de envergar a camisola principal concretizar-se.

No Vitória desde 2015/16, temporada em que se mudou para o Bonfim oriundo do vizinho São Domingos, clube que representou entre 2013 e 2015, Tiago Neto cedo começou a dar nas vistas nos escalões em que actuava. Cientes do valor do guarda-redes, os responsáveis do clube assinaram com o atleta, em Junho de 2022, o seu primeiro contrato profissional com validade de duas épocas.

Apesar de só agora ter feito a estreia pelo Vitória numa partida da Taça de Portugal, as chamadas à equipa principal já não são há algum tempo uma novidade para o jovem guardião que ainda com idade de júnior era presença assídua na equipa sénior. De resto, em 2022/23, Tiago Neto destacou-se também ao serviço dos ‘bês’ sadinos onde viria a contribuir para o título de campeão distrital da 2.ª Divisão da Associação de Futebol de Setúbal.

Antes de de ter passado pelas formações do São Domingos e do Vitória, o guarda-redes também representou o Luso do Barreiro. Em 2021/22, quando defendeu as redes da baliza dos juniores, Tiago Neto trabalhou de forma assídua com os guarda-redes João Valido – que actualmente defende a baliza do Arouca e assistiu em São João da Madeira à estreia do seu antigo colega de posição – e Josué Duverger no plantel principal dos verdes e brancos.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -