23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Sadinos arrancam fase de subida no Bonfim com U. Santarém e terminam nos Açores

Sadinos arrancam fase de subida no Bonfim com U. Santarém e terminam nos Açores

Sadinos arrancam fase de subida no Bonfim com U. Santarém e terminam nos Açores

Vitória, Moncarapachense, U. Santarém e Lusitânia compõem a Série 1, que se inicia a 21 de Abril

 

A primeira das seis jornadas que o Vitória vai realizar na fase de subida à Liga 3, integrado na Série 1 juntamente com Moncarapachense, U. Santarém e Lusitânia, vai ter como palco o Bonfim, estádio em que os sadinos defrontam o conjunto ribatejano na jornada inaugural, a 21 de Abril. O sorteio realizado ontem de tarde ditou ainda que na derradeira ronda, agendada para 2 de Junho, os verdes e brancos viajam até aos Açores para enfrentarem o Lusitânia.

- PUB -

Na Cidade do Futebol, após a conclusão do sorteio, os oito emblemas que vão lutar pelas quatro vagas que darão acesso à Liga 3 ficaram distribuídos em duas séries de quatro equipas, de acordo com a sua localização geográfica. O primeiro e segundo classificados de cada grupo apuram-se para a Liga 3 da época seguinte, com o primeiro posto de cada agrupamento a qualificar-se para a 3.ª Fase – Apuramento de Campeão.

Para garantir um lugar na final que se realizará no Estádio Nacional, o conjunto setubalense, que terminou em primeiro lugar na Série D da fase regular, terá de vencer o grupo que conta com os algarvios do Moncarapachense (2.º classificado da mesma Série), bem como com os escalabitanos do U. Santarém e os insulares do Lusitânia dos Açores, que foram, respectivamente, primeiro e segundo classificados da Série C do quarto escalão do futebol nacional.

No que ao alinhamento dos jogos diz respeito, a 1.ª jornada, da 2.ª etapa da mítica prova do futebol português, contará no outro jogo da Série 2 – além do confronto em Setúbal entre o Vitória e U. Santarém –, com um duelo entre Lusitânia e Moncarapachense. Em relação à 2.ª ronda, a equipa de José Pedro, treinador que na fase regular totalizou 16 triunfos, cinco empates e cinco derrotas, viaja, a 28 de Abril, até ao Algarve para defrontar o Moncarapachense.

- PUB -

Na 3.ª jornada, que assinalará o final da primeira volta do minicampeonato entre quatro equipas, os setubalenses volta a actuar perante os seus adeptos. A 5 de Maio, o oponente será o Lusitânia, emblema de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, que é comandada por Ricardo Pessoa. O técnico de 42 anos, fez a sua formação no Vitória, clube onde se estreou como jogador profissional em 2001/02 e onde permaneceu até 2004/05.

Ainda no mês de Maio, que será decisivo para as contas finais da Série, o Vitória desloca-se a Santarém para medir forças com o União local, a 19 de Maio. Sete dias depois, a 26, a equipa fará a sua despedida do Estádio do Bonfim na presente temporada. Frente à turma de Moncarapacho, a contar para a 5.ª (penúltima) jornada da competição, há a esperança de os sadinos chegarem ao final do encontro com a subida assegurada.

Para que tal se torne uma realidade, os homens treinados por José Pedro terão de mostrar uma consistência que faltou à equipa nas últimas três partidas da fase regular. Empates com o Oriental e Fabril (3-3 e 1-1, respectivamente) e uma derrota com O Elvas (2-1) na derradeira jornada, realizada no passado domingo, deixaram alguns adeptos preocupados, apesar de o técnico ter lembrado que nesses jogos foi dada a oportunidade de actuar a atletas menos utilizados.

- PUB -

Depois da recepção ao Moncarapachense, os verdes e brancos deslocam-se, já no mês de Junho, ao arquipélago dos Açores para defrontar o Lusitânia no derradeiro jogo. Recorde-se que na jornada em que tudo terá de ficar decidido, a outra partida da Série 1 terá lugar no Algarve com o conjunto de Moncarapacho a defrontar o U. Santarém.

Em relação à Série 1, formada pelos clubes localizados mais a Norte do território nacional, a mesma é composta pelos primeiros dois classificados da Série A e B do Campeonato de Portugal. Na 1.ª jornada, os Limianos recebem o São João de Vêr, enquanto o Amarante FC se desloca ao reduto do Pevidém SC. O vencedor da Série 1 discutirá com o 1.º classificado da Série 2, em que participam os vitorianos, pelo título na final que terá lugar no Jamor.

 

CALENDÁRIO DA FASE DE SUBIDA – SÉRIE 2

 

JORNADA          DATA    JOGOS              

1.ª                      21/04    VITÓRIA-U. Santarém; Lusitânia Açores-Moncarapachense

2.ª                      28/04    Lusitânia Açores-U. Santarém; Moncarapachense-VITÓRIA

3.ª                      05/05    U. Santarém-Moncarapachense; VITÓRIA-Lusitânia Açores

4.ª                      19/05    U. Santarém-VITÓRIA; Moncarapachense-Lusitânia Açores

5.ª                      26/05    U. Santarém-Lusitânia Açores; VITÓRIA-Moncarapachense

6.ª                      02/06    Moncarapachense-U. Santarém; Lusitânia-VITÓRIA

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -