Com todos os jogos a serem disputados à mesma hora (17h), realiza-se amanhã, sábado, dia 24 de Maio, a última jornada do campeonato distrital da primeira divisão da Associação de Futebol de Setúbal que vai ser decisiva na questão relacionada com o título e também em relação à equipa que vai acompanhar Pinhalnovense e Botafogo na descida à segunda divisão.
Num campeonato como há muito não se via, Alcochetense e Clube Olímpico do Montijo, que se assumiram como candidatos logo no início, travaram uma luta renhida pela conquista do título e durante a competição foram várias as alternâncias no comando da tabela classificativa, mas agora chegou a hora da decisão e apenas uma delas vai festejar, resta saber qual.
O Alcochetense, que segue na frente com um ponto de vantagem, desloca-se ao Centro Desportivo de Alfarim para defrontar a equipa local que tem feito um bom campeonato. Não se prevê tarefa fácil mas os alcochetanos sabem que para conquistarem o que desejam precisam de vencer e é exatamente com esse objetivo que vão entrar em campo, contudo terão que contar certamente com a forte oposição do adversário e com a irreverência da sua juventude. O mister Topê, consciente da realidade, pediu o apoio do seu público para os jogadores se sentirem mais confortáveis. Por isso é muito natural que os alcochetanos compareçam em grande número, em Alfarim.
Apesar de se encontrar em desvantagem, o Clube Olímpico do Montijo também deposita grandes esperanças na conquista do título, embora se encontre dependente de terceiros. A equipa montijense recebe no Campo da Liberdade o Amora “B” e a primeira coisa em que terá de pensar é na obtenção de vitória e depois ficar na expectativa do resultado do Alcochetense, em Alfarim.
Igualmente decisivo é o duelo entre Banheirense e União de Santiago porque deste confronto sairá a terceira equipa a despromover. No jogo da primeira volta a equipa alentejana venceu por 3-1, partindo assim em vantagem para este encontro mas os banheirenses, apesar disso, estão esperançados e altamente motivados para darem a volta à situação. Na Baixa da Banheira está a ser feita uma grande mobilização para que os adeptos do clube possam dar um forte apoio à equipa, numa época de grandes transformações no plantel. A tarefa não se apresenta nada fácil porque para conseguir o objetivo a equipa da Baixa da Banheira vai ter que vencer por 3 golos de diferença, situação que os alentejanos querem evitar.
Jogos da última jornada: Vasco da Gama – Pinhalnovense; Alfarim – Alcochetense; CO Montijo – Amora “B”; Palmelense – Charneca de Caparica; Banheirense – U. Santiago; Almada – Moitense; Botafogo – Pescadores; Sesimbra – Grandolense.
Campeão joga em Alhos Vedros
Na segunda distrital, onde tudo já está decidido, a competição encerra com a deslocação do campeão [Vitória FC] a Alhos Vedros onde defronta o Clube de Recreio Instrução no Parque Desportivo Artur Ferreira Gouveia e com a recepção do vice-campeão ao Zambujalense.
Jogos da 30.ª jornada: Samouquense – Bairro do Olival; Desportivo Fabril “B” – Seixal (no Estádio Alfredo da Silva); Cova da Piedade – Zambujalense; CRI – Vitória FC; Lagameças – Trafaria; Vinhense – Barreirense “B”; Quinta do Conde – Quintajense; Melidense – Paio Pires.