11 Agosto 2024, Domingo

- PUB -
Reviravolta épica ao cair do pano coloca Vitória no 3.º lugar da Liga 3

Reviravolta épica ao cair do pano coloca Vitória no 3.º lugar da Liga 3

Reviravolta épica ao cair do pano coloca Vitória no 3.º lugar da Liga 3

Sadinos reencontram êxitos no duelo do Bonfim com o Caldas

 

Dois golos nos minutos finais, apontados por Mendy e Rodrigo Pereira, permitiram esta quarta-feira ao Vitória FC reencontrar os triunfos no duelo diante do Caldas, referente à partida em atraso da 7.ª jornada da série B da Liga 3. O 2-1 obtido, depois dos desaires consecutivos com o Amora e U. Leiria, permitiu aos setubalenses ascender ao 3.º lugar (com 20 pontos), estando agora, numa altura em que ainda têm um jogo e atraso, estar no lote de equipas que está nas posições que dão acesso à fase de subida à II Liga.

- PUB -

Apesar de em comparação com a ronda anterior ter procedido a três alterações no onze – Diogo Martins, André Mesquita e Mendy substituíram José Semedo, Diogo Sequeira e Mathiola –, os sadinos voltaram a sentir muitas dificuldades em se impor no jogo. Exemplo disso é o facto de o Caldas ter tido o ascendente no primeiro tempo e disposto das melhores ocasiões para marcar.

Depois de um primeiro aviso aos 13 minutos, momento em que na cobrança de um livre directo na esquerda Nuno Januário obrigou João Valido a aplicar-se, o Caldas inaugurou o marcador, aos 21, por intermédio de Leandro Borges. O médio brasileiro surgiu solto ao segundo poste, após desvio de cabeça de Yordy no interior da área, e, sem oposição, limitou-se a cabecear para o 1-0.

Em desvantagem no marcador, os sadinos raramente conseguiram incomodar a defesa contrária, sendo o guardião Luís Paulo quase um espectador no encontro. Muito mais trabalho teve João Valido que, aos 36 minutos, teve de se aplicar para evitar que Nuno januário, depois de escapar à defesa vitoriana, ampliasse a vantagem para o emblema da Caldas da Rainha.

- PUB -

Até ao intervalo, aos 39 minutos, os forasteiros voltaram a criar perigo num remate cruzado do flanco esquerdo de Juvenal Oliveira que passou a centímetros do poste esquerdo da baliza dos setubalenses. Antes do árbitro açoriano Vasco Almeida apitar para o final do primeiro tempo, o Vitória conseguiu finalmente, sem a pontaria desejada, visar com perigo a baliza contrária num cabeceamento de André Mesquita que saiu sobre a trave.

No segundo tempo, o Vitória entrou melhor e só não igualou o marcador porque o guardião Luís Paulo, aos 49 minutos, voou até ao ângulo superior direito para travar um livre directo de Robson que levava selo de golo. Aos 55, também sem sucesso, foi a vez de Mendy, depois de cruzamento de Diogo Martins na esquerda, cabecear à figura do guarda-redes dos caldenses.

Apesar de terem mais posse de bola no segundo tempo, os sadinos viram o adversário chegar à sua área aos 61 minutos. Já depois de fazer uma dupla alteração (entradas de Ricardo Isabelinha e João Silva para os lugares de Nuno Januário e Diogo Clemente), o Caldas chegou à área sadina através de um remate de meia distância de João Rodrigues que foi facilmente travado por João Valido.

- PUB -

Entretanto, com o avançar do cronómetro, o Caldas conseguiu equilibrar o jogo e chegar novamente com perigo à baliza de João Valido, que viu André Perre, aos 72 minutos (dois depois de ter entrado para o lugar de Juvenal Oliveira), disparar sobre a trave dos sadinos. Volvidos sete minutos, o Vitória respondeu num cabeceamento de Mendy, que foi travado por Luís Paulo.

Numa fase em que o Caldas só já explorava o contra-ataque devido à pressão exercida pelos sadinos, o Vitória foi recompensado pelo facto de nunca ter desistiro. Primeiro, aos 86 minutos, Mendy materializou a reacção sadina  ao marcar o golo do empate num remate cruzado, que colocou em festa os espectadores presentes no estádio. Empolgados pelo tento, aos 90+5 minutos (o árbitro tinha dado seis de compensação), a reviravolta foi operada por um homem que tinha vindo do banco: Rodrigo Pereira, assistido ao segundo poste por Varela, que cruzou da direita, encostou para o 2-1 que colocou em festa os adeptos e jogadores.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -