19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Réplica vitoriana não evita derrota na estreia do campeonato de andebol

Réplica vitoriana não evita derrota na estreia do campeonato de andebol

Réplica vitoriana não evita derrota na estreia do campeonato de andebol

Com oito golos, o sadino Victor Talmazan foi o melhor marcador do jogo

 

Apesar da boa réplica que deu frente ao Sporting, a equipa de andebol do Vitória não conseguiu no sábado evitar a derrota, por 24-29, na jornada de estreia do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Andebol 2022/23. Na partida realizada no Pavilhão Antoine Velge, o reforço Victor Talmazan (ex-Boa-Hora) foi o melhor marcador do encontro com oito golos apontados.

- PUB -

O conjunto leonino chegou ao intervalo a vencer, por 15-12, mas até foram os setubalenses, apoiados pelos adeptos que compareceram em bom número no pavilhão, a entrar melhor no encontro ao conseguirem ganhar uma vantagem de 2-0 no arranque numa partida que teve um elevado nível competitivo.

Os sportinguistas, que na temporada anterior terminaram a prova na 2.ª posição, reagiram à desvantagem e conseguiram passar pela primeira vez para a frente do marcador aos oito minutos, momento em que fez o 3-4. A meio da primeira parte, a equipa treinada por Luís Monteiro tirou partido da expulsão de dois minutos de Kiko Costa para voltar a ganhar vantagem de 7-6, 8-7 e 9-8.

Depois de um ‘time-out’ pedido pelo treinador leonino, Ricardo Costa, aos 20 minutos, os forasteiros responderam de forma assertiva e conseguiram anular a desvantagem e chegar ao intervalo a ganhar por 15-12. No regresso dos balneários, os sadinos entraram da mesma forma que tinham feito no primeiro tempo, conseguindo fazer dois golos de rajada que colocaram o resultado em 14-15 à passagem do 31.º minuto.

- PUB -

Determinante para o Vitória permitir o distanciamento leonino no placar foi a expulsão de dois minutos de Francisco Costa, aos 35 minutos. Com mais uma unidade, os leões chegaram aos 15-20, aos 38 minutos. A partir daí, apesar de os setubalenses terem conseguido, algumas vezes, encurtar as distâncias, o conjunto lisboeta conseguiu manter sempre a vantagem até ao apito final do árbitro.

Na ficha de jogo do duelo travado no Pavilhão Antoine Velge, destaca-se o nome de Victor Talzman, ponta de 21 anos que chegou a Setúbal oriundo do Boa-Hora. O atleta com dupla nacionalidade (portuguesa e moldava) apontou oito golos, registo que lhe valeu a distinção de melhor artilheiro da partida.

Ainda do lado dos sadinos, Cláudio Pedroso (cinco golos), Jan Kleineidam, João Gamboa e Nuno Roque (todos com três), José Rebelo e Alexandre Pereira (ambos com um) foram os outros marcadores de serviço. No Sporting, Salvador Salvador, Kiko Costa, Mamadu Gassama e Natan Suarez dividiram os louros no ataque dos sportinguistas, com cinco golos cada.

- PUB -

A contar para a 2.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, agendada para sábado (15 horas), o Vitória desloca-se ao Pavilhão Municipal da Maia para medir forças com a ADA Maia, equipa que também perdeu na ronda inaugural da competição (31-22 na casa do Benfica).

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -