O Racing Power obteve a sua primeira vitória na Liga BPI na partida disputada no estádio nacional com o Vilaverdense que ainda não tinha feito qualquer jogo na competição.
A equipa comandada por João Marques deu a iniciativa ao Vilaverdense que teve mais posse de bola nos primeiros minutos, depois o Racing Power equilibrou, pegou no jogo, e chegou ao golo por Vanessa Marques, aos 24 minutos. Até ao intervalo dispôs de mais algumas oportunidades para marcar, a mais flagrante aos 43 minutos quando Marta Ferreira atirou ao poste.
Na segunda parte a equipa do concelho do Seixal continuou a controlar a partida mas o segundo golo teimava em aparecer. Aos 66 minutos teve uma soberana ocasião para aumentar a vantagem mas Gerda Konst não conseguiu concretizar uma grande penalidade. A pressão era constante e cinco minutos depois Vanessa Marques, assistida por Beatriz Rodrigues, colocou o marcador em 2-0. A equipa minhota sem capacidade de reacção acabou por sofrer ainda mais dois golos, um marcado por Carolina Mendes (89’) e o outro já na compensação (90+5’) na conversão de um penalti por Vanessa Marques, que foi a mulher do jogo, ao fazer um hat-trick.
Na classificação o Racing Power segue em quinto lugar com 5 pontos, mas tem menos um jogo.
Amora empata com o Benfica “B”
Na segunda divisão nacional o Amora deslocou-se ao Seixal onde defrontou a equipa “B” do Benfica. Em jogo que decorreu de forma equilibrada e terminou empatado a uma bola. A primeira equipa a marcar foi o Benfica por Ana Oliveira (76’) mas, pouco depois (83’), Leonor Seiça estabeleceu a igualdade.
Nos outros jogos da jornada registaram se os seguintes resultados: Pastéis da Bola 2 Sporting “B” 4; Cadima 0 Futebol Benfica 5; Guia 1 Atl. Ouriense 2.
Escola de Setúbal goleia na 3.ª Divisão
Na terceira vez a nacional realizou-se a primeira jornada tendo as equipas da região obtido os seguintes resultados: Barreirense 4 Olhanense 1; Lusitano de Évora 4 Seixal 0; Escola Feminina de Setúbal 9 Ferreiras 1; e CO Montijo 2 Pastéis da Bola “B” 1.