O jogo da segunda mão está marcado para o próximo domingo, dia 10 de Setembro, no Estádio Nacional, às 15 horas.
O Racing Power Football esteve em plano de grande destaque na primeira mão da primeira fase da Taça da Liga ao golear o Lank Vilaverdense, por 7-1, em jogo realizado no campo do adversário.
A equipa do concelho do Seixal, que vai realizar os seus jogos na condição de visitada no Estádio Nacional, foi a que obteve o resultado mais dilatado da jornada que correu de feição às equipas que jogaram em terreno alheio, à excepção de uma situação em que foi a equipa visitada a ganhar.
Como o resultado dá a entender o Racing Power – fruto de uma exibição muito bem conseguida, não deu qualquer hipótese à equipa minhota que foi para o intervalo a perder por 0-4.
A americana Jennifer Vetter teve o privilégio de inaugurar o marcador quando estavam decorridos apenas 10 minutos e logo a seguir (12’) foi a vez de Evy Pereira aumentar para 2-0, o volume de jogo ofensivo da RPower era de tal ordem que aos 36 minutos surgiu o terceiro golo marcado por uma jogadora minhota na sua própria baliza e aos 44 minutos, o quarto, obtido por Kala Daniel, outro dos reforços americanos.
Na segunda parte, aos 56 minutos, Jennifer Vetter bisou, fazendo o 5-0, dois minutos depois surgiu o golo da equipa da casa e até ao fim mais dois da formação da margem sul do Tejo obtidos por Sini Laaksonen (62’), reforço finlandês que marcou à sua anterior equipa, e Neuza Besugo que fechou a contagem aos 84 minutos.
Nesta partida, o RPower alinhou da seguinte forma: Michaely Bihina; Tania Riso, Kala McDaniel (Solange Carvalhas, 63’), Carolina Pocinho, Matilde Figueiras (Mariana Campino, 63’); Sini Laaksonen, Catarina Realista (Dulce Gimenez, 63’), Mercy Idoko (Neuza Besugo, 74’); Jennifer Vetter (Ana Rocha, 74’), Evy Pereira e Ivania Moreira.