23 Maio 2024, Quinta-feira

- PUB -
Racing Power conquista o seu primeiro título nos escalões de formação

Racing Power conquista o seu primeiro título nos escalões de formação

Racing Power conquista o seu primeiro título nos escalões de formação

As campeãs distritais sub-17, fizeram a festa no Parque do Serrado, em Amora, onde receberam o troféu e as respectivas medalhas.

 

A equipa de futebol feminino sub-17 do Racing Power Football Club, que se havia sagrado campeã distrital da respectiva categoria, a uma jornada do fim, recebeu no passado sábado o troféu que assinalou a conquista do título, no final do jogo que disputou no Parque do Serrado com o Amora.

- PUB -

O título conquistado – que foi o primeiro nos escalões de formação do clube, não merece qualquer tipo de contestação porque foi de facto a melhor equipa do campeonato. Terminou com cinco pontos de vantagem sobre o segundo classificado, não sofreu qualquer derrota, obteve 10 vitórias, foi a equipa que mais golos marcou (51) e a que menos sofreu, apenas oito.

Na última jornada da competição “as campeãs” empataram a duas bolas no reduto do Amora, o Estrela de Santo André goleou o Vasco da Gama  de Sines por 6-1 e o Brejos de Azeitão perdeu em casa com o Lusitano de Évora, por 1-0.

A equipa campeã distrital terminou o campeonato em primeiro lugar com com 32 pontos, em segundo lugar ficou o Amora com 27 e no degrau mais baixo do pódio a Escola de Futebol Feminino de Setúbal com 19 pontos. Nas posições imediatas classificaram-se o Estrela de Santo André com 16 pontos, o Lusitano de Évora com 15, o Brejos de Azeitão com 9, e a fechar a tabela classificativa, em último lugar, o Vasco da Gama de Sines com um ponto.

- PUB -

 

Colégio Atlântico foi campeão sub-15

 

- PUB -

 

De parabéns estão igualmente as sub-15 do Colégio Atlântico que se sagraram também campeãs distritais. O título foi conquistado na última jornada do campeonato após a vitória obtida sobre a Escola de Futebol Feminino de Setúbal, por 4-0, em jogo realizado no Campo Municipal Vítor Batista, em Setúbal.

 

A equipa de Pinhal de Frades – que recebeu o troféu e fez a festa em pleno relvado, terminou a competição em primeiro lugar com 41 pontos, mais cinco que o Amora que concluiu a prova na segunda posição.

 

As “miúdas” do Colégio Atlântico foram também as mais concretizadoras do campeonato com 67 golos marcados, as menos batidas com apenas sete golos sofridos nos 16 jogos realizados, as que obtiveram mais vitórias (13) e as que sofreram menos derrotas (1).

 

Na competição participaram também os Ídolos da Praça, que terminaram em terceiro lugar; e, depois, por esta ordem: Escola de Futebol Feminino de Setúbal, AD Almada, Barreirense, Seixal, Brejos de Azeitão e Escola D. João I.

 

A entrega do troféu e das medalhas à equipa campeã aconteceu no recinto do jogo, logo após a conclusão da partida, na tradicional cerimónia protocolar pelos vice-presidentes Guilherme Oliveira e Narciso Júnior. Presente esteve também Luís Ramos, presidente do Conselho de Arbitragem da AF Setúbal.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -