Equipas da região são todas visitadas mas uma delas, o Amora, a cerca de 300 quilómetros de distância
A Liga 3 está de volta este fim-de-semana com a realização da quinta jornada que começa esta sexta-feira e só termina no domingo.
O jogo de abertura da jornada que se disputa esta tarde pelas 15 horas no Estádio das Seixas, na Malveira, vai colocar frente a frente Cova da Piedade e Sporting B, duas equipas que se encontram igualadas em termos de tabela classificativa, embora os piedenses tenham menos um jogo devido ao adiamento do encontro da segunda ronda com o Amora, por causa da Covid-19.
Nos dois jogos realizados em casa os piedenses têm uma vitória sobre o Alverca (2-1) e uma derrota (1-3) sofrida com a União de Leiria e os leões na condição de visitantes ainda não conseguiram qualquer vitória.
Será com certeza um jogo interessante de seguir porque ambos vão querer ganhar para melhorarem a sua performance em termos classificativos.
No sábado pelas 13 horas joga-se no estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, o Amora – U. Leiria, que inicialmente havia sido programado para o Estádio Alfredo da Silva. A equipa amorense havia feito um acordo com o Desportivo Fabril para a realização dos três primeiros jogos na condição de visitado. Acontece, porém, que neste caso há sobreposição de jogos, porque um começaria às 13 horas e o outro às 15 horas.
Confrontada com esta situação a SAD do clube da margem sul do Tejo procurou um espaço disponível para receber a equipa leiriense e, entre todas as opções, a única que obedecia aos requisitos exigidos pela Liga 3 foi o Campo Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis. Ou seja, o Amora vai jogar na condição de visitado a cerca de 300 quilómetros de casa.
Relativamente ao jogo prevê-se que venha a ser complicado para as duas equipas porque o Amora precisa de pontos e a U. Leiria segue na competição sem derrotas. Resta acrescentar que este será o jogo de estreia de Sandro Mendes no comando técnico da equipa amorense.
O jogo entre o Vitória Futebol Clube e o U. Santarém, que também estava marcado para sábado, foi adiado devido ao falecimento da esposa de José Semedo, capitão da equipa vitoriana. E, no domingo será a vez de entrar em acção o Oriental Dragon que joga com o Caldas, no Estádio Alfredo da Silva, às 15 horas.
Nos dois jogos anteriormente disputados em casa o Oriental Dragon não foi feliz porque perdeu com a U. Santarém (1-2) e empatou (0-0) com o Real Sport Clube. E, desta vez como será, costuma-se dizer que à terceira é de vez.