A Taça AF Setúbal – Joaquim José Sousa Marques está a entrar na sua fase derradeira, no próximo domingo disputam-se os quartos de final da competição que conta nesta altura com a participação de sete equipas da primeira divisão e apenas uma [Lagameças] do segundo escalão. Os jogos estão marcados para as 15 horas com a exceção do que se realiza no Campo da Verderena, entre o Barreirense e o Lagameças, que será jogado apenas às 18h 30m porque anteriormente se disputa, no mesmo local, um jogo de futebol feminino [Barreirense – CO Montijo] a contar para a 4.ª jornada da Taça Nacional.
Para além do encontro já referido, esta eliminatória é composta também pelos seguintes encontros: U. Santiago- Pescadores; Vitória FC – Vasco da Gama (Sines); Cova da Piedade – CO Montijo.
U. Santiago – Pescadores
No Campo Miróbriga, o União de Santiago recebe os Pescadores da Caparica, jogo em que a equipa alentejana se apresente como favorita, se tivermos em conta aquilo que ambos têm feito no campeonato. Contudo, este é um jogo de características diferentes porque se trata de uma eliminatória e aí as coisas podem mudar porque ambas têm ambições e na eliminatória anterior ambos golearam.
Vitória FC – Vasco da Gama
O Vitória Futebol Clube volta a jogar com o adversário que defrontou na última jornada do campeonato, mas agora no Estádio do Bonfim, em Setúbal. O jogo disputado em Sines deixou marcas nas duas equipas que tiveram vários jogadores expulsos. Espera-se que agora tudo decorra sem problemas, sem quezílias e que haja fair-play para bem de todos. Em casa a equipa sadina tem ganho todos os jogos e apenas sofreu um golo. Por isso, apresenta-se neste jogo com claro favoritismo e com muita vontade de ganhar, mas como é lógico vai ter que contar com a forte oposição do adversário que tudo vai fazer para contrariar essa tendência.
C. Piedade – CO Montijo
O Olímpico do Montijo desloca se ao Estádio Municipal José Martins Vieira para defrontar o C. Piedade que tem como objetivo a conquista da vitória porque quer seguir em frente na competição e dar seguimento às três vitórias consecutivas ultimamente obtidas. Os montijenses, que seguem em segundo lugar no campeonato, têm também as mesmas ambições e isso faz aumentar o interesse que o confronto está a despertar. Quem for mais competente será premiado.
Barreirense – Lagameças
No Campo da Verderena o Barreirense será anfitrião do único representante do escalão secundário em competição [o Lagameças]. O jogo começa às 18h 30m e o Barreirense apresenta-se com mais argumentos que o seu adversário, mas será bom não esquecer que o Lagameças é uma das melhores equipas do Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, líder da Série “A”, e tem nas suas fileiras o melhor marcador da competição, Ayrton, que leva já 21 golos marcados. Quer isto dizer que o Barreirense, apesar de ser favorito, vai ter que estar atento às investidas do adversário.