20 Maio 2024, Segunda-feira

- PUB -
Quarteto vitoriano chamado à Selecção Nacional de sub-15

Quarteto vitoriano chamado à Selecção Nacional de sub-15

Quarteto vitoriano chamado à Selecção Nacional de sub-15

Emblema setubalense é o quarto clube mais representado no estágio de preparação

 

 

- PUB -

O Vitória vai estar no fim-de-semana representado por quatro jovens atletas na Selecção Nacional de Sub-15, que realiza um estágio de observação/preparação, na Cidade do Futebol. O guarda-redes João Marques, o defesa Carlos Rocha e os médios Dinis Pinheiro e Marco Pereira, atletas de 14 anos oriundos da ‘cantera’ sadina, integram a comitiva que vai estar às ordens do selccionador Pedro Silva para dois dias intensos de trabalho.

O plano de preparação arranca sábado, dia em que a concentração está agendada para as 12:30 horas. No decorrer dos trabalhos serão realizados seis jogos entre quatro equipas formadas pelos jovens seleccionados. Os primeiros encontros realizam-se sábado pelas 17 e 18 horas, enquanto os restantes quatro decorrem domingo de manhã (10 e 11 horas) e de tarde (16:30 e 17:30).

Num total de 48 jogadores que marcam presença na concentração inaugural, em que o treinador vai poder observar os jovens que tem à sua disposição, o emblema setubalense é o quarto mais representado na lista de eleitos, apenas ultrapassado pelo FC Porto (12), Benfica (nove) e SC Braga (nove). Além do Vitória, a Associação de Futebol de Setúbal também está representada na Selecção por Leonardo Paulin e Rodrigo Nunes, atletas do Cova da Piedade.

- PUB -

Refira-se que tal como acontece com a dupla piedense que marca presença nos trabalhos, o quarteto de jovens atletas vitorianos estará no estágio depois de ter há três meses defendido as cores da AF Setúbal no Torneio Lopes da Silva. Na prova interassociações, a equipa foi vice-campeã, após perder a final no desempate através da marca de grandes penalidades com a sua congénere da Madeira (3-3 no final do tempo regulamentar – 3-1 nos penáltis).

Já na presente temporada, o quarteto vitoriano composto por João Marques, Carlos Rocha, Dinis Pinheiro e Marco Pereira tem estado em evidência no Campeonato Nacional de sub-15, prova em que a equipa, comandada por João Ramos, ocupa a 3.ª posição com nove pontos, a três de distância do líder Benfica e dois do Barreirense (2.º), que têm mais uma partida realizada.

Na convocatória do estágio de observação/preparação, que tem lugar na Cidade do Futebol, há um total de 13 clubes representados. Além do Vitória e dos já mencionados Cova da Piedade, FC Porto, Benfica e SC Braga, outros oito emblemas dão atletas aos sub-15 portugueses: Sporting, Vitória de Guimarães, Marítimo, Tondela, Belenenses, Nacional, AD Taboeira, e Boavista.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -